Como tirar a cor laranja do cabelo?

Perguntado por: lteixeira . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.3 / 5 8 votos

O tonalizante cinza ou prata vai matizar o seu cabelo e retirar o laranja.

azul

A cor oposta ao laranja é o azul, mas você não precisa de um tonalizante totalmente azul. O ideal é apostar em uma coloração castanha com reflexos azulados. Assim, você consegue neutralizar o laranja e alcançar um tom bem mais natural.

Para retirar o laranja dos cabelos é importante matizar os fios. Para isso, escolha uma tonalidade de prata ou cinza para quebrar o alaranjado que ficou nos fios.

O famoso shampoo roxo é feito para neutralizar reflexos amarelos e também pode ser usado por morenas iluminadas. Se seu cabelo é bem escuro e a descoloração deixou os fios alaranjados, usar o matizador pode ser a solução para tirar o laranja do morena iluminada.

1 - Em um recipiente, adicione duas medidas de água oxigenada, uma medida de pó descolorante e duas medidas do shampoo neutro. 2 - Misture os produtos até ficarem com uma textura homogênea. 4 - Divida os cabelos em mechas pequenas para aplicar uniformemente e ficar mais fácil de manusear.

No caso do laranja, o reflexo oposto é o azul. Nas colorações profissionais, ele é substituído pelo cinza, que será o tom escolhido para a neutralização. Nas caixinhas de tinta, o reflexo é, geralmente, indicado pelo número 1 após a vírgula.

4 – Mais uma opção para tirar o laranja dos cabelos é misturar duas colheres de xampu de pH neutro, com uma colher de sopa de água oxigenada de 20 volume , e quatro colheres de água mineral , mais metade de uma bisnaga de tonalizante .

Ou seja, se seu questionamento é “fiz luzes e não gostei; posso pintar no mesmo dia?” ou “não gostei da cor do cabelo, posso pintar de novo?”, a resposta mais segura é não! O caminho ideal é a decapagem, onde é removida toda a pigmentação e, só então, é possível pintar novamente.

Tonalizante é indispensável para evitar o efeito alaranjado/amarelado. Depois de descolorir o cabelo, o próximo passo é contar com a ajuda de um tonalizante para neutralizar os reflexos indesejados. Através desse processo - chamado de matização -, o loiro não fica alaranjado ou amarelado, e exibe um tom mais bonito.

"Para corrigir essa cor que surge quando descolorimos um cabelo do castanho para o mel, é preciso neutralizar com o cinza. É ele quem corrige o cobre", explica o colorista. Mas, como o tonalizante dura menos tempo que as colorações permanentes, é preciso ficar atenta e repetir a manutenção no tempo certo!