Como substituir a palavra doença?
Para designar o estado mórbido de um modo geral, entretanto prevaleceram na terminologia médica palavras de origem latina, populares ou semicultas, de livre trânsito entre médicos e leigos, como incômodo, padecimento, mal, afecção, doença, enfermidade, moléstia.
Qual é o substantivo de doença
Compreendemos, pois, que morte, vida e doença são substantivos abstractos, porque são nomes de «seres» que não existem na realidade.
Qual é o adjetivo de doença
doente - Dicionário Online Priberam de Português.
Como substituir a palavra doença mental
Também no campo da saúde mental (área psiquiátrica), está ocorrendo uma mudança terminológica significativa, que substitui o termo doença mental por transtorno mental.
Qual é o sinônimo de enfermidade
1 doença, mal-estar, achaque, indisposição, mal, ziguizira, ziquizira, dodói, padecimento, moléstia, debilidade, adoecimento, distúrbio, perturbação, mazela, afecção, carregação, incômodo, afronta, maladia, morbo.
Qual a melhor definição para doença
As doenças são manifestações patogênicas que influenciam na nossa qualidade de vida. Dependendo de sua gravidade, podem levar à morte. A palavra doença vem do termo em latim dolentia que significa “sentir ou causar dor, afligir-se, amargurar-se”.
Qual o derivado de doente
Doentinho
Doentinho é uma palavra derivada de doente.
Como descrever uma doença
Uma doença é uma condição particular anormal que afeta negativamente o organismo e a estrutura ou função de parte de ou de todo um organismo, e que não é causada por um trauma físico externo. Doenças são frequentemente interpretadas como condições médicas que são associadas a sintomas e sinais específicos.
Qual é o Verbo de doente
Conjugação do Verbo Adoecer - Conjugação de Verbos.
Qual é a diferença entre doente é doença
A enfermidade seria a condição percebida pela pessoa ou paciente, caracterizando-a como queda de ânimo, algum sintoma físico, ou mesmo dor. A doença seria a condição detectada pelo profissional de saúde, com quadro clínico definido e enquadrada como uma entidade ou classificação nosológica (NARVAI et al., 2008).