Como se fala com Deus?

Perguntado por: dvilela . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.1 / 5 2 votos

Pode falar com Deus como falaria com qualquer outra pessoa. Suas palavras não precisam ser eloquentes nem decoradas. É mais importante abrir seu coração e não se conter. Acredite que Ele existe e que ouve você, porque Ele existe.

Confira dicas de como se aproximar de Deus

  1. Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. ...
  2. Arrependa-se dos seus maus caminhos. ...
  3. Estude a Palavra de Deus. ...
  4. Pratique a gratidão. ...
  5. Envolva-se com sua comunidade. ...
  6. Ajude as pessoas ao seu redor.

Você pode falar com Deus em qualquer lugar e em qualquer tempo, porque Deus está sempre presente, lhe escutando. Ele quer falar com você! Mas, para isso, você precisa crer que Deus existe e que você pode se aproximar dele por meio de Jesus (Hebreus 11:6). Ninguém tem uma conversa séria com alguém em quem não acredita!

A forma como Deus melhor se comunica conosco é através de seu filho, Jesus (Hebreus 1:1-2). Deus sabia que não havia uma forma melhor de entendermos a profundidade de seu propósito para nós do que se tornando humano e vivendo entre nós.

Nós temos que pedir com sinceridade de coração: Meu Deus, se o Espírito Santo é tudo o que eu preciso, eu O quero em minha vida. Estou disposto a abrir mão de tudo, para receber esse Espírito de Deus . Quando rezamos com essa sinceridade, o Pai nunca deixa de nos atender.

Orar significa falar com Deus de forma espontânea, dizendo palavras que saem do coração, e rezar significa repetir mecanicamente uma oração lida ou decorada. Saiba a diferença entre: Meditar, orar, rezar ou falar com Deus!

Reze antes de dormir
Ao conversar com Deus, nos desligamos dos problemas cotidianos e preparamos a nossa mente para as coisas boas que a Sua Palavra nos oferece. Durante a oração antes de dormir, foque nos agradecimentos pelo dia que passou e em colocar nas mãos de Deus o futuro que virá com o dia seguinte.

Como orar

  1. Comece sua oração.
  2. Converse com Deus.
  3. Encerre sua oração.
  4. Aja de acordo com seus desejos justos.

Quando começam a florescer sentimentos como desapego, autoesquecimento e serenidade ou ausência de conflitos psicológicos, quando passamos a dar mais importância ao plano de Deus e às necessidades que se apresentam do que a nossa pessoa, é sinal de que a energia divina já está trabalhando conosco.

Deus responde a oração de pessoas que guardam os seus mandamentos. Seus mandamentos se resumem nestes dois: 1) que creiamos no nome de Jesus, e 2) que nos amemos uns aos outros. Portanto, Deus responde as orações de pessoas que creem em Seu Filho e que se amam.

O que a Bíblia diz sobre ouvir a voz de Deus. As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. "Eu asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.

Deus fala ao coração de cada um de maneira particular e única. Ele quer estar conosco a todo momento, uns o sentem mais próximo na oração, outros na alegria de estar em família ou mesmo nas tempestades, quando os dias ruins parecem não ter fim. Deus está sempre lá e quer falar ao nosso coração.

Primeira coisa que o nosso coração precisa saber é escutar, acima de tudo, saber escutar a Deus, por isso que a ordem é sempre essa: “ouvir minha voz, a voz do Senhor”. Nós precisamos nesse tempo da graça no qual vivemos, pedir a Deus que realmente cure os nossos sentidos.

A Bíblia diz que devemos orar em todo o tempo (Efésios 6:18). A madrugada não garante nenhum privilégio especial. No entanto, pode ser um bom horário para encontrar tranquilidade para concentrar mais na oração. A madrugada costuma ter menos distrações e interrupções.

Salmo 70

O Salmo 70 é um pedido de ajuda urgente para acalmar o coração de quem precisa, preenchendo de fé e esperança. Para a graça ser alcançada, é necessário ler com muita concentração.

Fale claramente quando você orar em línguas. Permita que o Senhor lhe faça seu instrumento plenamente. Deixe sua boca e língua se movimentarem de acordo com a vontade do Senhor e não murmure. Não se preocupe se a sua língua parece gaguejada ou repetitiva (Isaías 28:11).