Como se diz Amor em sânscrito?

Perguntado por: roliveira . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.9 / 5 13 votos

bhāva — amor, sentimento. Inclinação, intenção, existência. bhāvana — concentração. bhaya — medo.

Jiva - vida, ser vivente, o Eu ou espírito individual. Jivátman - espírito individual encarnado em um ser. Jñána - conhecimento, saber, inteligência.

Surya em sânscrito significa ” sol “, namaskara significa ” saudação “.

Com origem em sânscrito, Moksha quer dizer liberação, liberdade ou libertação.

Namaste: Bom dia
Esse simples gesto traz consigo um conjunto de significados, que vão desde simplesmente uma formalidade ou um ato de educação e polidez, até realmente uma conexão genuína com as pessoas com as quais se encontra no caminho.

SHANTI significa “paz”, tanto no budismo como no hinduísmo. Seu significado é lindo e no mantra deve ser repetido 3 vezes, representando a paz no corpo, no espírito e na mente. No hinduísmo todos os ensinamentos terminam com Om shanti, shanti, shanti para evocar a paz.

Escrito e verificado por a psicóloga Valeria Sabater. Namastê é muito mais do que uma palavra originária desse antigo e bonito idioma que é o sânscrito.

A palavra usada como sinônimo de Deus no sânscrito, tem, em sua raiz, a ideia de "um ser com poderes extraordinários". Esta palavra, ou sua forma mais utilizada, é Ishvara, originalmente um título comparável ao "Senhor". Os hindus acreditam que Ishvara é Único.

Yuri quer dizer “a luz de Deus” e é um nome de origem japonesa, russa, hebraica e grega. Significa “Deus é misericórdia”. A origem do nome é aramaica, sânscrita e hebraica. Yago quer dizer “que Deus o proteja” e é um nome de origem espanhola e hebraica.

Rhavi: Significa "o Sol". Esse nome masculino provavelmente é a variante de Ravi, nome com origem no sânscrito Ravi, que significa "o Sol". Devido a isso, Rhavi carrega consigo a simbologia do sol e reflete, portanto, a luz, o conhecimento, o poder, entre outros.

O ser, o bem-estar e o estar-em-si: O conceito de saúde (svāstya) no Caraka Saṁhitā, texto clássico de medicina Āyurveda.

Karma, ou carma, é uma palavra do sânscrito (antiga língua sagrada indiana) que significa ação ou ato deliberado. É um termo originado nas religiões budista, hinduísta e jainista, adotado posteriormente pelo espiritismo.

A palavra mandala significa círculo em sânscrito e é considerada como um símbolo de cura e espiritualidade. Para os hinduístas e budistas, a mandala ajuda na concentração da prática meditativa e é comum encontrá-la nos templos dessa religião.

A tradução é: a paz esteja em vós. A pessoa saudada recebe – como uma expressão do seu agradecimento – a contra saudação Alaikum As-salaam, ou seja: e sobre vós a paz. Na Índia, Nepal (povo em geral hinduísta e parte menor budista) o cumprimento é Namastê (em sânscrito), cujo significado é: eu me curvo perante ti.