Como se chama quando dois filmes se juntam?

Perguntado por: mbarros . Última atualização: 19 de julho de 2023
4.9 / 5 2 votos

Com o sucesso do Universo Cinematográfico Marvel nos cinemas, o termo crossover virou algo comum do cotidiano dos fãs de filmes e séries. Ela é designada para uma produção que reúne personagens de duas ou mais franquias interagindo entre si no mesmo universo. Mas não é só nos cinemas que os crossovers acontecem.

Um crossover é o encontro de dois universos cinematográficos ou o encontro de dois grupos inseridos no mesmo universo em um filme ou série.

Um crossover (geralmente pronunciado /krɔˈsoveʁ/) é a colocação de dois ou mais personagens, cenários ou universos de ficção distintos no contexto de uma única história.

Crossover é um termo utilizado para descrever o encontro ou a colaboração entre personagens, histórias ou universos de diferentes obras de ficção, como filmes, séries, quadrinhos ou jogos.

Ou seja, qualquer carro que misture dois ou mais tipos de estilo é considerado um crossover. Isso quer dizer que um veículo não precisa nem parecer um utilitário para receber a classificação. Vamos para dois exemplos bem simples: Nissan Kicks e Ford EcoSport.

Significado de Filmoteca
substantivo feminino Coleção de filmes. Edifício ou sala onde se guardam e conservam filmes. Seção de uma biblioteca onde se arquivam microfilmes.

Filme - filmoteca, cinemoteca.

No contexto cinematográfico, uma Franquia é uma coleção de filmes ou séries com várias obras derivadas produzidas a partir de uma produção original, que deu início ao tema ou história, e obteve grande sucesso.

Os crossovers são essencialmente filtros que separam ou bloqueiam frequências e as direcionam para o alto-falante correto. Existem dois tipos comuns de crossover, "passivo" e "ativo".

Crossover refere-se a uma substantiva transformação da música, do comportamento percebido como culturalmente significativo e da vestimenta dos músicos.

O maior crossover da história dos seriados chegou a ganhar um nome próprio: Arrowverse. Ele consiste em um universo único onde diversas séries da Warner são interligadas por seus personagens. Tudo começou no seriado Arrow, com uma participação do personagem Flash.