Como saber se você está sendo monitorado pelo WhatsApp GB?

Perguntado por: lfernandes . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.2 / 5 3 votos

Para sanar a dúvida, só é preciso clicar em “Ajustes”, escolher a opção “WhatsApp Web” e conferir a lista de aparelhos com sessões ativos. Caso algum aparelho não identificado esteja presente, é preciso desconectar a ferramenta.

Para descobrir se alguém está monitorando suas conversas por meio dessa função, abra o aplicativo, vá até as Configurações/Ajustes e selecione WhatsApp Web. Se estiverem usando o seu WhatsApp, aparecerá o nome do dispositivo no qual ele está conectado. Para desconectar, basta selecionar Sair de Todos os Computadores.

Toque em “Meus status” e depois, no status que você deseja visualizar; Toque no ícone do olho na parte inferior da tela, que informa o número de pessoas que já viram o status; O WhatsApp mostrará uma lista com os usuários qur já visualizaram o status.

O que fazer se seu celular for grampeado? Se você descobrir que seu celular está grampeado, você precisará obter o número de identificação dele para que possa fazer um boletim de ocorrência. Veja o que você precisa fazer: Disque *#06# e um número de 15 dígitos aparecerá em sua tela.

Isso significa que um usuário publicou um status - ou seja, fez um post temporário, seja de imagem ou de frases. Anteriormente, esses posts ficavam disponíveis apenas na aba de “Status” do aplicativo de mensagens, mas agora também podem ser vistos na própria tela de “Conversas”.

Para verificar se há um aplicativo espião instalado no seu celular, basta instalar o aplicativo “Hidden App Detector“, disponível na Google Play, ou outro semelhante. O aplicativo faz uma varredura do celular e mostra quais programas estão ocultos no aparelho.

Abra aplicativo e veja se as suas conversas aparecem normalmente. Caso o telefone exiba uma mensagem de que não foi possível verificar o seu telefone, é sinal de alerta de que sua conta foi roubada.

Mesmo que alguém clone sua conta, não poderá acessar as conversas antigas, a menos que você ou o destinatário sejam desavisados o suficiente para fornecer informações sensíveis.

Se você suspeita que outra pessoa está utilizando sua conta do WhatsApp, notifique seus familiares e amigos, pois essa pessoa pode tentar se passar por você em conversas individuais e em grupos. Lembre-se de que o WhatsApp é protegido com a criptografia de ponta a ponta e suas mensagens são armazenadas em seu aparelho.

Não há como saber com quem a pessoa está conversando no WhatsApp de maneira oficial. O WhatsApp é um aplicativo com tecnologia de criptografia de ponta a ponta, o que significa que as mensagens só podem ser lidas pelo remetente e pelo destinatário. Mesmo os funcionários do WhatsApp não podem ler as mensagens.

Para desativar, é preciso usar o ##002# no aparelho.

Para que servem os códigos *#21# e ##002#
Esses números são usados para verificar algumas informações da operadora, contratar serviços ou checar dados do dispositivo (como saber o número IMEI).

Para Android: *#*#4636#*#* ou *#*#197328640#*#*

Riscos do WhatsApp GB
Os responsáveis pelo desenvolvimento da plataforma alternativa usaram o código-fonte do WhatsApp sem autorização. Dessa forma, ao fazer download do WhatsApp GB, o usuário precisa saber que corre o risco de ser banido da rede social original.