Como saber se meu cabelo aguenta Platinar?

Perguntado por: lesteves . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.8 / 5 20 votos

Em primeiro lugar, antes de colocar o pó descolorante na cabeça, é preciso realizar um teste de mecha com um profissional para descobrir se os fios vão aguentar passar pela química. "O processo de descoloração abre as cutículas do cabelo para retirar o pigmento.

Faça o teste da mecha antes de pinta
Esse teste ajuda a revelar se seu cabelo aguenta passar pelo processo químico sem se romper. E para fazê-lo é muito simples! Basta aplicar a tinta em uma pequena mecha, de preferência na parte de trás da cabeça e esperar alguns minutos para ver como o cabelo irá reagir.

Como saber se o cabelo aguenta o nevou? De maneira simplificada, é possível descobrir a saúde capilar para o procedimento fazendo um teste de mecha.

Se o fio voltar à forma original, ele resiste a descoloração; Se o fio esticar um pouco e não voltar ao estado normal, ele pode não aguentar o procedimento; Caso o fio quebre ao ser puxado, isso mostra que ele não tem força e nem elasticidade, então não é recomendado realizar o procedimento.

TODAS AS MULHERES PODEM FICAR PLATINADAS
Não importa a cor de sua pele, seu tipo de cabelo, nem sua idade, basta ter vontade para adotar o tom de loiro mais radical. “Todo mundo pode ter o cabelo platinado, é uma tonalidade neutra como preto ou branco.

LIÇÕES BÁSICAS PARA HOMENS ANTES DE PLATINAR O CABELO
Não aconselhamos descoloração para quem possui algum processo químico como progressiva, que afina e tira a umidade do fio. O cabelo ideal para descolorir é aquele com todos os nutrientes em dia, ou seja virgem.

POROSIDADE DOS FIOS
Isso significa que o fio, ao mesmo tempo que suga a tinta, também tem dificuldade de absorver e segurar a pigmentação. Um cabelo com problema de porosidade não está totalmente pronto para receber uma coloração e isso pode interferir no resultado da sua transformação.

Pegue um fio de cabelo, enrole-o nos dedos e puxe. Se ele esticou e não voltou ao tamanho normal, ele está danificado e precisa de reconstrução com proteína. Se ele não ficou elástico, está resistente à quebra e endurecido, procure fazer mais hidratações e nutrições.

Além de usar um bom condicionador que proporcione hidratação e sele as cutículas no dia a dia, também é fundamental aplicar uma máscara de tratamento semanalmente. Esse tipo de fórmula é mais concentrada em nutrientes e proteínas e consegue diminuir a perda de água, o que mantém o cabelo sedoso por mais tempo.

5. Você já deve ter ouvido falar que o descolorante é prejudicial. Portanto, se você vai descolorir seu cabelo, por favor, pelo amor de Deus, não faça isso mais de uma vez. Se seu cabelo precisa ser descolorido ainda mais após a primeira descoloração, a solução NÃO é descolori-lo novamente.

existem diversos diversos motivos do porque o cabelo não. reagir. muitas vezes a descoloração existem motivos químicos de químicas a de química alguma algum produto no negativo. no cabelo que vai criar uma reação adversa ou até mesmo o cabelo ele pode estar 100 elementos por exemplo o cabelo pode estar sem oxigênio.

Para evitar o corte químico é necessário fazer o teste de mecha pelo menos 24 horas antes da descoloração dos fios. Caso o cabelo não reaja bem à química, o ideal é adiar o procedimento e tratar os fios por mais algumas semanas – até que eles estejam saudáveis e resistentes. Outra dica é fazer o teste de pele.