Como retificar um E-mail exemplo?

Perguntado por: egil . Última atualização: 25 de setembro de 2023
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Estou escrevendo para você hoje para pedir desculpas em nome de [sua organização] por [detalhar o erro aqui]. Nós nos esforçamos para oferecer o melhor serviço aos nossos clientes e, nesta ocasião, decepcionamos você. Esse problema surgiu devido a [uma descrição breve e honesta do que deu errado].

Retificar é um verbo que tem o sentido de “refazer, corrigir, emendar”. Observe sua aplicação: É preciso retificar o comunicado antes que seja publicado.

As pessoas com a atualização têm até 15 minutos para alterar o conteúdo dos textos. Para retificar as mensagens, os usuários precisam pressionar o balão com o trecho incorreto, até aparecerem as opções.

Selecione o email a ser reenviado. Selecione Mensagem > Reenviar. Dicas: Quando a nova mensagem for exibida, você poderá: Remova os destinatários que não precisam receber a mensagem novamente.

Errata: significado
Também é comum em trabalhos acadêmicos, quando existem erros de digitação, de informação e até mesmo em editais públicos ou de concursos. Uma errata é um documento simples, que aponta e corrige um erro, mas necessário apenas quando não há mais tempo de fazer as correções no material original.

Retificar significa corrigir, emendar, endireitar alguma coisa. Geralmente, utilizamos esse verbo no sentido de corrigir alguma coisa. Exemplos: Gostaria de retificar meu comentário anterior porque creio ter sido mal compreendido.

Quando usar retificar
Retificar significa corrigir, por exemplo, retificar um erro. É possível que você já tenha passado por isso. Imagine que depois de um trabalho estar prontinho, inclusive encadernado para entregar ao professor, você encontra um erro que precisa ser corrigido.

errata: é necessária quando o autor percebe o erro depois que o material já foi divulgado, seja por meio impresso ou eletrônico. É comum em editais públicos ou de concursos; retificação: é uma alteração do edital que afeta a publicação e pode ser utilizado antes mesmo da publicação ser realizada.

Selecione ou clique duas vezes na mensagem para abrir em outra janela. Selecione Arquivo > Informações. Selecione Reenvio e Cancelamento de Mensagem > Cancelar esta Mensagem... e selecione uma das duas opções. Selecione Excluir cópias não lidas desta mensagem para cancelar a mensagem enviada.

No Android:

  1. Selecione a mensagem e toque em mais (ícone de três pontos na parte superior do app);
  2. Lá, escolha a opção Editar e comece a editar a mensagem.

Práticas recomendadas para escrever e-mails de lembrete de eventos

  1. Forneça detalhes importantes do evento. ...
  2. Personalize e use um tom amigável. ...
  3. Exemplos de linhas de assunto de lembrete de evento.

Portanto, para escrever a errata TCC, indique todas essas informações na ordem que indicamos anteriormente: página, linha, elemento errado e correção. Primeiro, informe em qual página consta o erro e a linha. Depois, reescreva o erro e faça a correção.