Como reparar arquivos Pelo cmd?

Perguntado por: esantana . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.6 / 5 2 votos

Na janela do prompt de comando, digite SFC /scannow e pressione Enter . O utilitário Verificador de arquivos do sistema averigua a integridade dos arquivos do sistema do Windows e, se necessário, faz o reparo. Assim que o processo for concluído, reinicialize o computador.

Digite o comando sfc /scannow e pressione Enter. Podem ser necessários vários minutos para que a operação de comando seja concluída.

Passo 1: Pressione as teclas Windows + R simultaneamente e digite cmd na caixa de pesquisa. Passo 2: Na linha de comando, digite chkdsk G/f, onde G é a letra do disco que você deseja recuperar. Passo 4: Novamente, digite a letra da unidade, neste caso, G e pressione a tecla Enter. A linha de comando voltará ao início.

6 Maneiras de corrigir o erro SFC /SCANNOW não pode reparar

  1. Executar alternativa SFC. Abra o EaseUS Partition Master no seu computador. ...
  2. Usar o disco de instalação para reparar. ...
  3. Executar o comando DISM. ...
  4. Executar o SFC no modo de segurança. ...
  5. Verificar os arquivos de log. ...
  6. Tentar redefinir este computador ou recomeçar.

O comando sfc /scannow verificará todos os arquivos protegidos do sistema, substituindo os arquivos corrompidos por uma cópia em cache que está localizada em uma pasta compactada em %WinDir%\System32\dllcache. O espaço reservado %WinDir% representa a pasta do sistema operacional Windows. Por exemplo, C:\Windows.

Como iniciar a limpeza de disco pela linha de comando

  1. Clique em Iniciar e em Executar.
  2. Na caixa Abrir, digite o comando a seguir e pressione Enter. c:\windows\SYSTEM32\cleanmgr.exe /dUnidade Observação Neste comando, o espaço reservado Unidade representa a letra da unidade do disco rígido a limpar.

No Prompt de Comando, digite o comando DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth e pressione a tecla Enter para executar a ferramenta DISM. Permita que a ferramenta DISM finalize o trabalho antes de fechar a janela do Prompt de Comando. Isso pode demorar alguns minutos.

Para recuperar arquivos corrompidos, é necessário utilizar programas de diagnóstico próprios. O mais confiável e acessível deles é o EaseUS Data Recovery Wizard, que é fácil de ser utilizado; no entanto, a quantidade de dados que ele pode recuperar gratuitamente é limitada a 500 MB no Windows, e a 2 GB no macOS.

Criar um ponto de restauração do sistema

  1. Na caixa de pesquisa na barra de tarefas, digite Criar um ponto de restauração e selecione-o na lista de resultados.
  2. Na guia Proteção do Sistema nas Propriedades do Sistema, selecione Criar.
  3. Digite uma descrição do ponto de restauração e selecione Criar > OK.

Pressione e mantenha pressionado o Shift e, em seguida, clique em Reiniciar. Continue pressionando a tecla Shift até que o computador seja reinicializado. Selecione Solução de problemas. Vá para Opções avançadas >Reparo de inicialização.

Digite cmd (ou prompt de comando) na caixa de pesquisa na sua barra de tarefas. Clique com o botão direito no Prompt de comando e depois selecione Executar como administrador. Digite chkdsk e tecle Enter. Esse comando fará o CHKDSK escanear problemas sem fazer alterações.

Abrir um documento após um erro de corrupção de arquivo

  1. Clique em Arquivo > Abrir > Procurar e vá para o local ou pasta onde o documento (Word ), pasta de trabalho (Excel ) ou apresentação (PowerPoint) está armazenado. ...
  2. Clique no arquivo desejado e, em seguida, clique na seta ao lado de Abrir e depois em Abrir e Reparar.

Digite o seguinte comando: sfc /scannow /offbootdir=d: /offwindir=d:\windows e pressione a tecla Enter para executar o comando.

Execute o comando SFC/scannow
Após a conclusão do comando DISM.exe, digite o comando sfc/scannow e pressione Enter. Esse comando iniciará o Verificador de Arquivos do Sistema, que verificará os arquivos do sistema do Windows em busca de erros e tentará corrigi-los automaticamente.

Para exibir o log de segurança

  1. Abra o Visualizador de Eventos.
  2. Na árvore de console, expanda Logs do Windows e clique em Segurança. O painel de resultados lista eventos de segurança individuais.
  3. Se você quiser ver mais detalhes sobre um evento específico, no painel de resultados, clique no evento.

Tecla de atalho Ctrl + Shift + DEL ou; No menu clique em Ferramentas e depois em Limpar dados de navegação.