O que fazer para liberar o primeiro acesso no Caixa Tem?

Perguntado por: dsantana6 . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4 / 5 18 votos

Faça o cadastro para abrir sua conta. A Caixa pode levar até 48 horas para aprová-lo. Abra novamente o Caixa Tem e entre com seu login e senha. Vá até a opção “Liberar acesso” na lista e toque nela.

Se você perdeu o acesso ao CAIXA Tem, você pode recuperá-lo no próprio aplicativo. Abra seu CAIXA Tem e, na tela de login, digite seu CPF e toque em "Próximo". Na próxima tela, escolha a opção “Recuperar Senha”. Na sequência, coloque novamente seu CPF e clique "Continuar".

A Caixa informa que o próprio aplicativo pode solicitar o envio de documentos pessoais e o registro fotográfico do titular da conta. Nesse caso, o próprio usuário pode realizar o procedimento e efetuar o desbloqueio, sem precisar comparecer a uma agência.

É possível abrir a conta pelo próprio aplicativo de uma forma totalmente digital e gratuita, sem necessidade de ir à agência. Para abrir a conta Poupança CAIXA Tem, basta baixar o CAIXA Tem nas principais lojas de aplicativos. Ao abrir o aplicativo, logo na primeira tela, clique em “Cadastre-se e abra sua conta”.

Se você já fez a atualização dos dados solicitada pelo Caixa Tem deve estar na espera agora para que o acesso a conta seja liberado logo. Segundo a Caixa, esse procedimento de análise dos documentos pode levar até 48 horas . Contudo, em alguns casos a atualização cadastral do Caixa Tem é finalizada antes disso.

Ao acessar o aplicativo Caixa Tem muitos beneficiários encontraram o aviso "É necessário regularizar o seu acesso. Procure uma agência". A mensagem é exibida quando a Caixa identifica problemas nos cadastros dos usuários, como divergências nas informações preenchidas.

Clientes que ainda não acessaram o aplicativo também poderão ativá-lo e cadastrar sua senha nas lotéricas.

Mais conveniência no seu dia. A Agência Digital CAIXA está disponível para atendimento das 08 às 18h. Entre em contato com seu gerente por WhatsApp pelo número 0800 104 0 104, por e-mail, ou pelos telefones 4004 0 104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0 104 (demais regiões).

Como fazer um novo cadastro no Caixa Tem com o mesmo CPF? Só é possível fazer um cadastro no Caixa Tem utilizando o mesmo CPF. Assim, caso você já tenha um cadastro, recupere-o com as alternativas disponíveis no aplicativo ou vá até a Caixa presencialmente para solicitar a recuperação da sua conta.

Preencha os campos CPF, Nome completo, Telefone, data de nascimento, Cep e E-mail. Depois disto, cadastre sua Senha de Acesso com apenas 6 números. Repita a Senha criada, clique na opção “não sou um robô” e clique no botão “Cadastre-se”. Em alguns casos, pode ser solicitado envio de documento de identidade e foto.