Como recuperar número online?

Perguntado por: vgois . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.3 / 5 9 votos

Não é possível recuperar o número pela internet. O procedimento deve ser feito pelo titular da linha, e a operadora cobrará uma taxa de R$ 10 a R$ 20 pelo novo chip de celular, seja físico ou eSIM.

Para recuperar o número de um celular perdido ou roubado é necessário que o chip tenha sido comprado no seu CPF. Em seguida, basta procurar a loja da sua operadora e solicitar a recuperação do número. Você irá comprar um novo chip que já virá cadastrado com seu número antigo.

Na dúvida, ligue para a operadora. Já no segundo, até tem como recuperar o número, desde que ele não tenha sido passado adiante. Dependendo da operadora, com 30 dias após a primeira notificação, ele já fica disponível para outros clientes adquirirem.

Após o bloqueio total, a única forma de reativar o número é indo até uma loja da operadora.

Veja como reabilitar seu chip:

  1. Abra o App Vivo no seu celular;
  2. Acesse a opção “Meu Plano”;
  3. Vá até a aba “MInhas Faturas”;
  4. Clique em “Segunda via”;
  5. Escolha a fatura em aberto que deseja pagar;
  6. Faça o download do documento;
  7. Efetue o pagamento do boleto.

Receber SMS online
Se você é adepto ao envio de mensagens do tipo SMS e está momentaneamente sem um chip, saiba que infelizmente não é possível receber as mensagens de um número específico sem que seja por meio do próprio aparelho celular no qual o chip vinculado se encontra.

Basta o cliente adquirir uma nova linha pré-pago no varejo, ativar a linha e entrar em contato com o atendimento 1052, para fazer a associação dos números e reativar o número antigo no novo chip. Importante ressaltar que a linha nova e a antiga devem ter a mesma titularidade", diz o comunicado.

A operadora informa que após 180 dias sem colocar créditos, o número do celular cancelado; ele será liberado para outro cliente após mais 90 dias, mas a partir daqui, não há como recuperá-lo.

Para comprar, reativar ou solicitar troca do Vivo Chip você pode ir até uma Loja da Vivo, aqui você encontra o WhatsApp das lojas. Você também pode pedir a troca acessando o Meu Vivo pelo computador, no menu Atendimento Por lá, você ver as orientações para ativar e substituir o chip.

Passados 30 dias da paralisação parcial, o usuário pode ter o serviço totalmente suspenso e o Contrato de Prestação de Serviço rescindido. Caso chegue a esse ponto, também é obrigação da operadora encaminhar, em até sete dias, um comprovante da rescisão contratual ao cliente.

Ou seja, mesmo que sua linha seja cancelada, durante 90 dias nenhuma outra pessoa vai conseguir usar o seu número. Depois dos 90 dias, entretanto, não será mais possível recuperar o seu número, ou seja, a perda se torna irreversível.