Como pedir desculpas depois de uma traição?

Perguntado por: dneves2 . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.4 / 5 8 votos

O segredo para conseguir o perdão do parceiro

  1. Assumir a responsabilidade. Reconheça o que você fez e quais foram as consequências para a outra pessoa. ...
  2. Expressar o remorso. Diga à outra pessoa como você se sente quando pensa no que fez. ...
  3. Mudar seu comportamento. ...
  4. Descrever suas esperanças para o futuro do relacionamento.

Peça perdão sem qualquer condição.
Você magoou a pessoa; portanto, deve a ela um pedido de desculpas, mesmo que não fiquem mais juntos. Não peça desculpas só se a outra pessoa estiver disposta a perdoar seu erro e aceitar você de volta. Esse pedido não vai ser sincero se estiver associado a qualquer condição.

De fato, a quebra de confiança dói muito, mas é preciso analisar cada caso com bastante atenção. Perdoar traição é possível, sim. E superar uma traição e seguir com a relação não chega a ser uma missão impossível. O cônjuge infiel pode dar sinais de arrependimento de uma traição.

Como lidar com a traição:

  1. Chore. “Quando eu me sinto um tanto rejeitada, me dá um nó na garganta… ...
  2. Coloque as cartas na mesa. Deixe a dor amenizar e converse com seu par. ...
  3. Olhe para si. ...
  4. Não faça alardes. ...
  5. Tome uma atitude. ...
  6. Perdoe. ...
  7. Mantenha a confiança. ...
  8. Cuide do seu bem-estar.

Deus o perdoa, portanto eu também o perdoo. Já perdoei a todas as pessoas e acolho a todas elas com o amor de Deus. Da mesma forma, Deus perdoa meus erros e me acolhe com seu imenso amor. O amor, a paz e a harmonia de Deus envolvem a mim e o outro.

Pergunte-lhe o que deve fazer para que ele volte a confiar em você e, se estiver de acordo, prometa que fará o possível. Conversem novamente sobre seus planos juntos e retomem os que foram deixados para trás. Diga que nunca teve nada "a longo prazo" com o outro, e que agora só existe um homem nos seus planos.

Por exemplo, quando se percebe sinais de arrependimento de uma traição claros, bem como os sentimentos estruturantes de uma relação ainda se mantêm fortes como o afeto, a cumplicidade e o companheirismo pode ser que o relacionamento retome e se fortaleça.

A traição simboliza quebra de confiança. Quando isso acontece, o traído passa por um período de luto. Como algo muito importante é perdido, o pesar é semelhante ao de quando alguém amado morre. As emoções são tão intensas que podem causar um trauma emocional.

Para a relação continuar de forma saudável, o traidor precisa aprender a ouvir, ter paciência e entender que a a traição teve uma reação. O psicoterapeuta afirma que é muito importante a pessoa que foi traída expressar o que está sentindo, identificar a mágoa e contar ao parceiro de forma clara e respeitosa.

Por fim, mulheres consideram imperdoáveis e não devem mesmo relevar qualquer tipo de agressão, física ou moral, partida de um homem. Abusos verbais, chantagens emocionais e violência não podem ter espaço dentro da relação.

Sensação de baixa autoestima, insegurança e incapacidade; Sentimento de tristeza e depressão, principalmente quando há falta de esperança em relacionamentos no futuro; Problemas relacionados à ansiedade.

A traição é sempre acompanhada de muita dor e tristeza para o traído. Os sentimentos de negação e de falta acarretam em uma profunda tristeza, em que parece impossível de ser superada. Dúvidas e incertezas passam a assombrar a mente da vítima, tornando-a prisioneira da infelicidade.

Todo aquele que tiver falado contra o Filho do Homem obterá perdão, mas aquele que tiver blasfemado contra o Espírito Santo não alcançará perdão.