Como Mussolini vê a guerra?

Perguntado por: umedeiros . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.1 / 5 12 votos

Mussolini vê a guerra como um modo de vida,ele acha que vive pela guerra,pois não faz guerra com seu propio estado....

só a guerra leva ao máximo de tensão todas as energias humanas e marca com sinal de nobreza os povos que têm a coragem de afrontá-la.

Além de subverter todos os pilares democráticos do país ao pregar o nacionalismo revolucionário, estabeleceu uma autoridade ditatorial por meio ilegais, assassinou seus inimigos políticos, aprovou invasões, reprimiu a classe trabalhadora, privou a liberdade de expressão e priorizou os ricos — o líder fascista conseguiu ...

Político italiano, nascido em 1883, Mussolini começou por se assumir como militante socialista para, depois da Primeira Guerra Mundial, se converter a teses de extrema-direita e criar o Partido Fascista Italiano (1921), portador de uma ideologia autoritária e anti-parlamentar.

Hoje, dois séculos depois, significa propor uma perspectiva de retorno a uma sociedade em que o pai pega sua autoridade do pai da pátria, o qual a recebe diretamente de Deus. Significa que há só um Deus, uma única pátria e um só tipo de família. Um slogan amplamente usado por Mussolini durante 20 anos de fascismo.

Em sua essência, o comunismo prega a abolição do Estado e o fim das classes sociais, sem discurso ultranacionalista. Já o fascismo defende um Estado forte e a manutenção da estratificação social.

O fascismo defende ser necessária a mobilização da sociedade sob um estado totalitário de partido único para preparar a nação para o conflito armado e responder de forma eficaz às dificuldades económicas.

fascio

Símbolo do Fascismo
Os fascistas escolheram como símbolo o "fascio" um bastão formado por vários feixes de varas, amarrados com cintos, onde estava a lâmina de um machado. Este objeto era utilizado pelos reis etruscos e, posteriormente, por ditadores e Imperadores da Roma Antiga.

Liderado por Benito Mussolini, o fascismo se aproveitou do cenário de incerteza em que vivia a Itália no pós-Primeira Guerra Mundial. Usava da violência para alcançar os seus objetivos e cresceu consideravelmente violentando os socialistas na Europa.

Benito Mussolini

Seu fundador e líder foi Benito Mussolini, também primeiro-ministro italiano até 1943 (de 1943 e 1945, ele foi governante de um Estado satélite da Alemanha Nazista). No espectro político, o fascismo é identificado como uma ideologia política de extrema-direita.

O integralismo brasileiro ideologicamente defende a propriedade privada, o resgate da cultura nacional, o moralismo, valoriza o nacionalismo, os valores morais prática cristã, o princípio da autoridade (e portanto a estrutura hierárquica da sociedade), o combate ao comunismo e ao liberalismo econômico.

Pode-se dizer que o fascismo italiano foi a primeira ditadura de direita que dominou um país europeu e que, em seguida, todos os movimentos análogos encontraram uma espécie de arquétipo comum no regime de Mussolini.