Como mudar o chip é continuar com o mesmo número Vivo?

Perguntado por: lfrutuoso . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.2 / 5 4 votos

Agora, será necessário fazer a reposição do chip. Aqui na Vivo, você consegue usar o mesmo número ao solicitar o chip pelo próprio site, por WhatsApp ou nas lojas físicas. Nos dois primeiros casos, o chip novo chegará na sua casa. Você já terá avisado no formulário que deseja continuar com o seu número antigo.

Para comprar, reativar ou solicitar troca do Vivo Chip você pode ir até uma Loja da Vivo, aqui você encontra o WhatsApp das lojas. Você também pode pedir a troca acessando o Meu Vivo pelo computador, no menu Atendimento Por lá, você ver as orientações para ativar e substituir o chip.

O valor do chip é R$20,00 na loja online da operadora. Para clientes Vivo controle e pós-pago, o chip já está incluído no valor dos plano.

Caso tenha alguma dificuldade ou dúvida para realizar sua consulta, ligue para nossos canais de atendimento: *8486 para aparelhos Vivo; 1058 de qualquer aparelho; 10315 para linha fixa.

Veja como fazer sua portabilidade:

  1. Compre seu chip Vivo. Você pode adquirir aqui ou presencialmente em uma Loja Vivo, Banca de Jornal, Farmácias e Lojas Varejistas.
  2. Ative seu Chip. Veja aqui como fazer o cadastro e ativar sua linha Vivo.
  3. Solicite sua portabilidade através de nossos canais. ...
  4. Aguarde. ...
  5. Faça uma recarga.

Para recuperar o número de um celular perdido ou roubado é necessário que o chip tenha sido comprado no seu CPF. Em seguida, basta procurar a loja da sua operadora e solicitar a recuperação do número. Você irá comprar um novo chip que já virá cadastrado com seu número antigo.

Se ele foi bloqueado por falta de recarga no prazo estipulado pela operadora, você consegue colocar créditos normalmente para desbloquear chip e continuar usando os serviços no seu smartphone. O ideal é fazer a recarga para evitar o bloqueio ou desativação do chip e, consequentemente, a perda do seu número de telefone.

Como ganhar chip e celular de graça? Para ganhar o chip e o celular de graça, é necessário ser estudante, ou professor, e estar cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. A inscrição pode ser realizada diretamente no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) da sua cidade.

Posso ter mais de um número no mesmo eSIM? Sim! Você pode ter mais de uma linha cadastrada no seu eSIM. Elas podem ser de tipos variados, como pré e pós-pago, e até de operadoras diferentes, inclusive de operadoras internacionais.

Para falar com um de nossos atendentes, basta ligar para o telefone *8586. Caso você ainda não seja nosso cliente, ligue para 1058. Para adquirir um Plano Pós, Controle ou Pré Pago por telefone, precisa ligar no 0800 010 15 15. Ligue gratuitamente para a nossa Central de Relacionamento no número 103 15.

A portabilidade é gratuita, acontece a partir de três dias úteis após ativado o chip e a Vivo te dá um número provisório enquanto muda uma conta para outra.