Como mudar o cadastro do chip da Claro?

Perguntado por: aqueiroz . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.2 / 5 16 votos

Faça login com seus dados de CPF/CNPJ, e-mail e senha; Clique nos menus > Meu plano > Meus dados > Dados Cadastrais; Pronto! Por lá, você pode solicitar a mudança de endereço ou alterar seus dados.

Como alterar meus dados cadastrais?

  1. Faça login com seus dados de CPF/CNPJ, e-mail e senha;
  2. Clique nos menus > Meu plano > Meus dados > Dados Cadastrais;
  3. Por lá, você pode solicitar a mudança de endereço ou alterar seus dados.
  1. Faça login com seus dados de CPF/CNPJ, e-mail e senha;
  2. Toque no menu > Atendimento;
  3. Em serviços, toque em > Troca de titularidade;
  4. Pronto! Por lá, você pode verificar mais informações.

Para solicitar a troca de títularidade é necessario que o títular da linha entre em contato com atendimento 1052 com os dados cadastrais em mãos e solicite a troca. É necessário ter em mãos nome comleto, cpf, RG e Cep do local onde mora tanto do titular atual quanto do novo titular da linha.

Como faço a transferência de titularidade no Minha Claro Móvel?

  1. Faça login com seus dados de CPF/e-mail e senha;
  2. Role a tela até o final e em Precisando de ajuda?;
  3. Deslize as opções para o lado e toque em > Fale com a Claro;
  4. Depois > Continuar;
  5. Na aba Solicitação vá em > Transferência de titularidade;
  6. Pronto!

Entrar em contato com a operadora em que seu CPF está vinculado a uma linha telefônica através da central de atendimento ou através do site a operadora; Solicitar o cancelamento da linha fornecendo os dados solicitados pela operadora (para prevenção de fraudes);

Segundo a justiça, o cancelamento do CPF pode ocorrer após casos de fraude, isso após avaliação de um juiz. Entretanto, a Receita Federal diz o contrário. De acordo com órgão, “não há possibilidade de trocar o número do antigo do CPF por outro novo”.

Acesse o portal Cadastro Pré (cadastropre.com.br) e clique em “Consulta”. Passo 2. Digite o CPF do titular da linha e informe o estado desejado. Depois, clique no verificador “Não sou um robô” (reCAPTCHA), marque a caixa “Aceito os termos e condições” e vá em “Consultar”.

Entre os mais populares, destacam-se o Truecaller e o Whoscall, disponíveis para iOS (iPhone), Android e com consulta Web (se não quiser baixar).

Atendimento Telefônico: Para falar com a Claro por telefone, basta ligar para o número *1052# do seu celular Claro ou para o número 1052 de qualquer telefone fixo ou móvel. Você pode escolher a opção de atendimento desejada, como suporte técnico, informações sobre planos e serviços, cancelamentos, entre outros.

Em caso de perda, roubo ou clonagem do seu celular, você pode fazer o bloqueio do chip, para que ninguém use sua linha, e também do aparelho, para que ninguém acesse suas informações. Para bloquear a linha (chip): Acesse a Minha Claro, e no menu procure por Atendimento. Clique em cancelar linha.

O que devo ter em mãos para cadastrar o chip?

  1. CPF;
  2. RG;
  3. CEP da sua residência.

O chip da rede celular não muda os dados armazenados no telefone, Mário. A resposta, portanto, é "não". Nenhuma informação será excluída do seu aparelho apenas por substituir ou remover o chip.

Whatsapp Claro
Converse pelo número (11) 99991- 0621 ou clique aqui para ser direcionado à conversa.

Se você é da região Sudeste, mande mensagem no número (11) 99991- 0621. E demais regiões, no número (32) 99991-0621.

Acesse o link enviado por sms, tecle *552# ou ligue *552 do seu celular Claro. Ou clique em cadastre-se agora e conclua seu cadastro em poucos minutos.