Onde fica o IMEI do celular na nota fiscal da Magazine Luiza?

Perguntado por: lAvila9 . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.2 / 5 14 votos

É incrível como a Magazine Luiza é a única loja que não tem COMPETÊNCIA para colocar o IMEI dos aparelhos vendidos na Nota Fiscal! Sem essa informação as fabricantes NÃO COBREM A GARANTIA DO APARELHO! E vocês sabem muito bem disso!

Em caso de nota fiscal eletrônica, consulte o código IMEI pelo passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site da Receita Federal.
  2. Em seguida, abra o menu “Serviços“
  3. Logo após, clique em “Consultar NF-e” e siga as instruções de preenchimento.
  4. Na tela de consulta, clique na guia “Inf. Adicionais“

Como descobrir o IMEI do celular?

  1. Com o aparelho ligado, digite *#06#
  2. Se o aparelho estiver desligado, verifique na nota fiscal ou retire a bateria e consulte o número de IMEI ou ESN na etiqueta do equipamento.

Na etiqueta localizada na lateral da embalagem original. O IMEI é um código de 15 dígitos, que figura abaixo do código de barras. Já o número de série é um código composto por letras e números que se segue às letras S/N (serial number).

Para achar o número de IMEI do celular, o consumidor pode:

  1. procurar na caixa do celular;
  2. procurar em um adesivo que fica por trás da bateria; ou.
  3. digitar *#06# no celular e apertar a tecla para ligar.

Saiba mais sobre o IMEI 1 e o IMEI 2
Os smartphones Pixel que podem usar tanto chips quanto eSIM têm dois números IMEI, um para cada tipo de chip.

O IMEI é o código de identificação do celular. Com ele em mãos, é possível acessar as configurações do aparelho de forma remota e resolver uma série de problemas com o fabricante ou a operadora.

Consulte o site da SEFAZ
É possível recuperar as notas fiscais por meio do acesso ao Portal da NF-e. Isso porque a SEFAZ disponibiliza um serviço para a consulta desses documentos, e, além da consulta, possibilita que você baixe, nota por nota, de forma manual.

GTINs, anteriormente chamado códigos EAN, são atribuidos para qualquer item (produto ou serviço) que pode ser precificado, pedido ou faturado em qualquer ponto da cadeia de suprimentos. O GTIN é utilizado para recuperar informação pré-definida e abrange desde as matérias primas até produtos acabados.

Digite o número de série do telefone no campo IMEI e aperte “Consultar”. 4. Se o Android for homologado pela Anatel e não tiver pendências, aparecerá a seguinte mensagem: “Até o momento o IMEI informado não possui restrições de uso”. Caso o número seja inválido, significa que pode ser uma réplica.