Como Marilyn Monroe morreu?

Perguntado por: amendes6 . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.7 / 5 2 votos

A atriz também provocou controvérsia por ter sido cogitada como amante do então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, apesar de nada ter sido provado. Morreu em sua casa, aos 36 anos, vitimada por uma overdose de barbitúricos, no dia 5 de agosto de 1962.

Sua morte solitária de madrugada, classificada oficialmente como "provável suicídio", causou inúmeros boatos e teorias da conspiração que perduram até hoje.

4 de agosto de 1962

Marilyn morreu jovem, em 4 de agosto de 1962, quando tinha apenas 36 anos. Nas fontes oficiais, a causa foi overdose de barbitúricos - um remédio para ansiedade. Na prática, foi resultado da enorme pressão da fama e de uma indústria do cinema que não sabia como usar a sua maior estrela.

O corpo de Marilyn estava nu e de bruços em cima da cama da atriz. Em sua mão direita ela segurava um telefone, e ao lado havia frascos vazios de medicamentos para dormir, o que acabou sendo divulgado como causa da morte suicídio por overdose de medicação.

Na maquiagem, a diva tinha também alguns truques. Entre eles, o segredo dos lábios carnudos de Marilyn era o efeito degradê criado com até 5 batons vermelhos. Ela passava os vermelhos mais escuros perto do contorno dos lábios e, os mais claros, no centro. Isso criava a sensação de profundidade e volume.

Marilyn Monroe
Os comportamentos instáveis e impulsivos de um dos símbolos femininos mais importantes do mundo foram identificados como sinais de Borderline em Marilyn Monroe.

97 anos

No dia 1º de junho de 1926, nascia Marilyn Monroe - ícone do cinema de Hollywood - em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos (EUA). Se estivesse viva, a cantora e atriz - símbolo sexual do século XX - teria 97 anos.

Marilyn Monroe não teve filhos. Estudos indicam que ela sofreu alguns abortos durante sua vida.

Monroe media 1,65 m e pesava cerca de 51 quilos na época, tendo, segundo conservadora das roupas em exposição, um índice de massa corporal de 21.

Seu primeiro matrimônio aos 16 anos de idade, foi com James Dougherty, para fugir do orfanato onde morava. O segundo casamento foi com o astro de beisebol Joe DiMaggio. Uma relação marcada pela intensidade e polêmica, já que a união dos dois era abusiva principalmente, quando o atleta exagerava no álcool.

O nome verdadeiro de Merlin provavelmente era uma modificação de Ambrósio e ele nunca conheceu o tal rei Arthur, mas o personagem foi inspirado em uma figura real (ou mais de uma). Ele viveu nas Terras Baixas da Escócia durante o século VI, um período em que a Bretanha inteira estava devastada pela guerra.

Monroe havia sido achada morta em seu dormitório. Tudo indicava que era uma overdose de barbitúricos, as pastilhas que usava para pegar no sono.