Como mandar mensagem lembrando do pagamento?

Perguntado por: nxisco . Última atualização: 27 de setembro de 2023
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“Olá, [nome da pessoa], como está? Estamos enviando esta mensagem apenas para você com o objetivo de lembrar da sua fatura no valor de R$ xx,xx que venceu no dia xx/xx. Estamos à disposição para ajudar você a resolver essa situação!”

Exemplos de mensagem para lembrar o cliente do pagamento

  1. E-mail: “Prezado(a) cliente, espero que esteja tudo bem. Estou enviando este e-mail para lembrá-lo(a) de que o pagamento referente ao serviço X vence hoje. ...
  2. Telefone: “Olá, cliente, tudo bem? Aqui é o Fulano, do serviço X. ...
  3. WhatsApp: “Oi, cliente, tudo bem?

Como fazer um lembrete de vencimento

  1. Saudação: boa tarde, bom dia, olá;
  2. Nome do cliente;
  3. Valor da compra;
  4. Data em que a compra foi realizada;
  5. Data do vencimento;
  6. Forma de pagamento: se por boleto, pix ou transferência em conta.

Como cobrar um cliente educadamente: 6 dicas

  1. Verifique se houve algum problema no pagamento. ...
  2. Procure entender a situação do cliente. ...
  3. Prefira os canais digitais. ...
  4. Apresente uma proposta de negociação. ...
  5. Reforce os benefícios da regularização. ...
  6. Mostre a disposição da empresa em resolver amigavelmente.

Olá [Nome do Cliente], espero que esteja tudo bem com você. Gostaria de te lembrar sobre o pagamento pendente referente à fatura [Número da Fatura], no valor de [Valor da Dívida]. A data de vencimento original era [Data de Vencimento Original].

Somos da [nome da empresa] e estamos escrevendo para lembrar que a sua fatura de R$ [valor] referente ao mês de [mês] de [ano] vence hoje [DD/MM]. Podemos enviar o código de barras para pagamento por aqui ou você pode acertar via Pix! Fique à vontade e nos consulte em caso de dúvidas.

No menu "Agenda", clique em "Novo Agendamento" ou na grade de horários da agenda. 2. No campo "Lembrete WhatsApp", selecione a antecedência do envio. Se o paciente tiver um celular informado em seu cadastro ele já será exibido no agendamento, caso não tenha, você pode preenchê-lo no agendamento.

Nós, da empresa [Nome da empresa], gostaríamos de lembrar que o seu boleto no valor de R$ XX,XX, referente à [produto/serviço], vencerá nos próximos dias. O prazo de vencimento previsto é o dia XX/XX/XXXX. Infelizmente, existe uma multa por dia de atraso pelos pagamentos realizados fora do prazo.

Antes de propor um acordo definitivo, converse com o seu consumidor e entenda a situação em que ele se encontra, esclareça a dívida, os valores das multas, juros e as datas vencidas. Depois que ele estiver atualizado sobre o seu débito, procure oferecer uma proposta condizente, atrativa e que permita a quitação rápida.

As formas de pagamento são os meios disponibilizados pela empresa e escolhidos pelo cliente para pagar um produto ou serviço. O mais tradicional é o dinheiro em espécie, principal meio de troca e que, até hoje, é aceito em qualquer transação.