Como ligar para a Central da TIM de outra operadora?

Perguntado por: acardoso . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.2 / 5 11 votos

É possível falar com a TIM ligando para o número *144 de qualquer número TIM. Das demais operadoras, basta ligar para o número 1056.

Pelo WhatsApp, você pode tirar dúvidas sobre seu saldo de internet ou minutos, mudar de plano, comprar aparelho ou agendar atendimento em uma loja TIM. Para conseguir fazer tudo isso e muito mais, basta mandar uma mensagem no WhatsApp para (41) 4141-4141 e falar com a nossa assistente virtual.

Se sua demanda não for atendida no prazo, ligue para 0800 882 0041 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto em feriados nacionais). Após a validação do contato, será gerado um novo número de protocolo de Ouvidoria, que também deve ser guardado e será respondido em até 10 dias corridos.

Você também pode telefonar para *144#, aguardar o menu e optar por acompanhar seu consumo de internet e minutos. Ligue para *144# e escolha ver opções de recarga para planos Pré-Pago ou Controle.

Para ser atendido pelo Whatsapp, é bem simples. Basta iniciar uma conversa no Whatsapp da Tim, cujo número é (41) 4141-4141 e seguir as instruções que irão aparecer.

Ligue para *144 do seu celular TIM, que nós vamos enviar um número de protocolo em seguida, por SMS, contendo data e hora da solicitação. Os clientes TIM serão atendidos até 24h depois de o pedido ser registrado. Esse é o jeito que nós recomendamos para pedir o cancelamento.

Ligue 1056 do seu telefone fixo ou móvel e fale com a gente 24 horas por dia, 7 dias da semana.

A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Ligue 1331 para registrar, na Anatel, reclamações contra operadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações.

41

Qual o DDD TIM? O DDD TIM, conhecido também como prefixo TIM, é o 41. Para usá-lo nas ligações, você deve digitar o DDD TIM 41 antes dos demais números.

*1052#: Esse é o número mais utilizado para atendimento ao cliente da Claro. Por meio dele, é possível acessar um menu de opções automatizadas e falar com um atendente, se necessário. Esse número é indicado para consultas sobre planos, consumo de dados, recargas, entre outros serviços.

Portanto, antes de mais nada, para fazer uma ligação de Claro para Tim você precisa digitar 041 depois disso você pode adicionar o número da pessoa para quem você está ligando, não importa se a ligação é para o fixo Tim ou para o aparelho móvel, já que o código em ambos é o mesmo.

Para ligar na Vivo celular disque *8486 e para Vivo TV 103 15. Ao ligar para o número de telefone da Vivo, você cairá na Central de atendimento Vivo, que funciona 24 horas, nos sete dias da semana.

Qual é o plano da TIM de R$29,90? Atualmente, a operadora oferece o plano TIM Pré TOP custando a partir de R$30,00. O plano possui validade de 30 dias e inclui 12 GB de franquia de internet, além da assinatura Prime Video versão celular e ligações ilimitadas.

Problemas no chip: um dos motivos para a TIM estar fora do ar é a falha do chip TIM. Nesse caso, pode ser um simples problema de contato ou o chip ter queimado. Problemas no aparelho: quando o celular apresenta problemas, também pode resultar em falhas de captação do sinal da operadora.

TIM se destaca em relatório divulgado pela Opensignal a partir de milhões de testes de velocidade. Claro possui maiores velocidades e Vivo faz bonito no 5G. A TIM levou a melhor no mais recente relatório de telefonia móvel divulgado pela Opensignal, empresa especializada em dados de velocidade de internet.