Como lavar Hangiri?

Perguntado por: amendes . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.4 / 5 19 votos

Conselho de utilização: Este recipiente nunca deve ser lavada na máquina de lavar louça. É aconselhável limpá-lo assim que o usar, bastando usar sabão e água quente, e deixar secar ao ar para evitar fungos e bactérias.

Lave com detergente e enxágue com água antes da primeira utilização. Não lave o produto utilizando escova ou limpador. Não lave o produto em máquina de lavar louça. Suspenda o uso imediatamente se o produto estiver danificado ou deformado.

O bambu possui um bactericida natural em suas fibras, uma propriedade natural que inibe e combate as bactérias. Características: É lavável - pode ser lavado na máquina de lavar louça, sendo extremamente simples de limpar.

O hashi é o famoso palitinho para comer comida japonesa. Esse hashi é descartável, não precisa ser reutilizado e é ideal para ser utilizado em restaurantes, em eventos ou até mesmo em casa para facilitar o trabalho em datas comemorativas.

Nunca se deve espetar o hashi (palitos de comer) em qualquer comida, mas especialmente no arroz, porque apenas em funerais, o hashi é fincado na tigela do arroz, que é colocada no altar. Nunca se deve passar uma comida de hashi para hashi, pois é um gesto praticado com os ossos de cremação.

Quando não estiver usando o hashi, coloque-o no porta hashi. Se estiver usando hashi descartável, pode colocá-lo em cima de sua embalagem de papel ou plástico. Certifique-se de que o hashi não esteja em forma de cruz e sempre dispostos de forma paralela. O hashi cruzado é um símbolo de morte.

Sua função era a de compartilhar os alimentos com os deuses a partir do momento que um par de hashi fosse oferecido as divindades. Ainda hoje estes rituais são bem comuns no Japão. Com o passar do tempo o hashi foi ficando cada vez mais popular e sendo adotado em diferentes países.

O ambiente ideal para armazenar seu hash é de pouca luz, pouca umidade e quase nenhuma ventilação. A melhor maneira de guardar seu haxixe é em um material de silicone, já que em potes de vidro ou plástico acaba grudando.

Evite deixar o hashi apoiado no prato ou na tigela. Existem os descansos próprios para isso e que ficam sempre em paralelo ao prato. Caso eles não estejam disponíveis, você pode improvisar um usando a embalagem dos hashis.

Durante as pausas, o hashi devem descansar em um suporte próprio, paralelo à borda da mesa, nunca perpendicular ao corpo. Caso não haja suportes disponíveis, você pode improvisar dobrando o papel no qual os palitinhos descartáveis vêm embalados. O hashi não deve ser utilizado para apontar para pessoas ou objetos.

Se for hashi descartável, típico dos restaurantes, a parte que une os pares (que você precisa quebrar para usar o hashi) é a que fica nas mãos. A outra ponta é usada para tocar os alimentos.

Os pauzinhos nunca devem ser fincados verticalmente no arroz, pois isso lembra palitos de incenso (que normalmente são colocados na posição vertical na areia) durante oferendas aos mortos. Usar os pauzinhos para lançar comida ou apontar não é recomendável.