Pode usar short no Japão?

Perguntado por: omartins . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.3 / 5 18 votos

Não há problema em usar shorts no Japão. Embora possa ser um pouco incomum entre os homens japoneses, especialmente nos dias de trabalho, os shorts não estão fora dos limites de forma alguma. E são muito comuns entre os turistas no verão.

É proibido dirigir alcoolizado. É proibido levar alguém na garupa. É proibido pedalar lado a lado.

Roupas: o que vestir
Primavera e Outono: Calça jeans com casaco leve. Verão: Roupas leves, dê preferência a roupas mais conservadoras. Inverno: prepare o casaco, você vai precisar dele.

O quimono é o traje típico tradicional do Japão. É a denominação genérica da roupa japonesa (wafuku) em contraposição a ocidental (yôfuku), mas em geral refere-se a uma vestimenta longa (o estilo do traje é de uma peça só, amarrada na frente com uma faixa-obi).

Ficar atento a moda no Japão também é importante, pois, roupas como regatas não são comuns nem para homens, nem para mulheres, mesmo durante o verão. Evitar usar vestimentas incomuns no país ajudam na hora de se criar uma boa impressão e, quem sabe, iniciar um contato.

8 dicas do que levar na mala de viagem ao Japão

  1. Desodorante. ...
  2. Meias apresentáveis. ...
  3. Sapatos fáceis de tirar e pôr. ...
  4. Para mulheres: blusas mais recatadas. ...
  5. Cartões de visita. ...
  6. Tolhinha de mão ou lenço de bolso. ...
  7. Porta-moedas. ...
  8. Adaptador de tomada.

Usar a expressão “tim tim” ao fazer um brinde
Acredite se quiser, mas o termo “tim tim” em japonês se refere ao órgão sexual masculino. Por esta razão é uma tremenda gafe fazer um brinde usando esta expressão, ainda mais se estiver acompanhado de amigos japoneses.

A cada passageiro é permitido levar uma bagagem de mão.

Soma das Três DimensõesDimensõesPeso Total
Não pode exceder 115cm55cm(L)x40cm(A)x25cm(P)10kg

10.000 ienes

Quanto dinheiro levar para o Japão? É claro que a quantidade de dinheiro para levar para o Japão vai variar bastante de acordo com o tempo da sua viagem e os lugares que você deseja conhecer. Mas para se ter uma base: 10.000 ienes, corte os dois últimos zeros e é como se você tivesse cerca de US$ 100.

Quando é o inverno? O frio já começa a chegar no Japão no fim do outono, principalmente na região mais ao norte do país, Hokkaido, no começo do mês de dezembro.

O yukata (浴衣) é um quimono de verão informal, de camada única, sem forro, e muito popular na temporada de festivais de verão no Japão, vestido por moradores locais e também por turistas. Apesar de ser um traje tradicional, seu uso ainda é comum em certas ocasiões.

Sobreposições de casacos e meias; mistura de estampas e texturas; pulseiras, colares, óculos, adesivos, bolsas e tudo mais que você possa imaginar… A marca registrada deste estilo é a decoração em excesso! Geralmente, são utilizados três pares de meias ao mesmo tempo – todos com cores e estampas diferentes.

O Haori é uma capa leve formal utilizada por cima do kimono, mais utilizada por homens. A versão mais leve e mais informal seria a Happi (法被, 半被), assim como a Yukata é a versão mais leve do Kimono.

Assim como em locais lotados deve-se evitar comer e andar. É uma regra de etiqueta que deve ser adotada de acordo com o local e situação. Por exemplo, no mercado Nishiki em Kyoto, existem muitas lojas de comida que ofertam espetinhos e porções menores.

Quanto a medicamentos, o recomendado é você trazer pequena quantidade dos principais medicamentos que já está habituado, como os usados para dor, febre e anti inflamatório. Para medicamentos controlados ou de uso contínuo, o ideal é trazer todos com receita médica (de preferência traduzida para inglês).

De televisores, consoles de videogame e PCs a geladeiras, máquinas de lavar e até mesmo brinquedos e quebra-cabeças, você poderá encontrar ótimas pechinchas nesses estabelecimentos de vários andares. Confira a câmera Yodobashi, Bic Camera e Yamada Denki, encontradas em todo o país.