Como lavar a língua do tênis?

Perguntado por: dandrade2 . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.2 / 5 18 votos

O ideal é usar a escova de cerdas macias para lavar o cabedal — parte de cima que cobre o pé e a língua. Quando for passar a escova nessas áreas, tenha cuidado para não desfiar o tecido. Em algumas partes você também pode usar escova de dentes e até cotonetes, dependendo do formato do tênis.

MODO DE LIMPAR:

  1. Comece espalhando detergente por todo o calçado;
  2. Esfregue, com um pouco de água, até sair a sujeira;
  3. Retire a espuma com auxílio da toalha/pano.
  4. Aplique pasta de dente sobre todo o calçado;
  5. Esfregue com auxílio de uma escovinha;
  6. Retire a espuma com o pano;
  7. Deixe secar e pronto!

Tudo o que você vai precisar é fazer uma pastinha com talco e água na mesma medida. Aí é só aplicar no calçado, deixar secar e pronto! Você também pode usar uma escova para ajudar na aplicação, massageando por todo o tênis.

Dica extra: para quem quer deixar as partes de borracha, como a lateral do solado, bem branquinhas, um truque é usar pasta de dentes ou uma mistura de bicarbonato de sódio com detergente. Espalhe o produto com a ajuda de uma escova de dentes, deixe agir por alguns minutos e depois retire tudo com um pano úmido.

Misture um pouco de vinagre e bicarbonato de sódio e esfregue bastante a parte interna do tênis, enxaguando e esfregando novamente se necessário. Outra dica importante para remover o chulé, é deixar o tênis no sol, mas atenção, depois de seco!

“É fundamental escovar os dentes três vezes ao dia, usar fio dental, escovar a língua com escova e/ou raspadores linguais, indicados pelo dentista, evitar períodos longos de jejum e hidratar-se”, recomenda.

Como lavar tênis à mão
Use um palito de dente ou um cotonete para remover toda a terra, lama e até aquele chiclete que grudou por acidente nas cavidades da sola do tênis. Essa parte é essencial, pois evita que os resíduos de lama e terra grudem no tecido do calçado ou deixem a água da lavagem muito suja.

Uma das principais causas para esse agravamento é a limpeza incorreta do calçado, como deixar a sujeira “secar” no tecido.

Tire o amarelo do tênis branco com pasta de dente

  1. 1.Com os calçados ainda secos, passe creme dental branco sobre toda a superfície;
  2. Passe um pouco de água em uma escova de limpeza e esfregue no tênis. ...
  3. Por último, limpe toda a superfície com um pano úmido.

O segredo de como tirar mancha de tênis de tecido encardido é lavar à mão com uma mistura de detergente neutro, água, bicarbonato de sódio e vinagre branco. Os dois últimos ingredientes ajudam a recuperar a cor original do calçado sem danificar. Esfregue as manchas mais resistentes com sabão de coco.

O limão e o vinagre branco são ótimos aliados na remoção de manchas e encardido da borracha branca. Esprema o suco de meio limão na borracha e, em seguida, aplique um pouco de vinagre branco. Use a escova macia para esfregar suavemente a borracha em movimentos circulares. Enxágue bem com água limpa e deixe secar.

Para limpar completamente a gaxeta, recomendamos mergulha-la em vinagre branco, suco de limão ou uma mistura de água morna e bicarbonato de sódio. Nunca limpe as gaxetas com cloro, isso resseca a borracha, fazendo com que o produto perca a vedação adequada.

Com uma espátula, um pincel ou uma escova de dentes velha, esfregue essa pasta nas borrachas brancas e deixe uma camada. Deixe agir por 20 minutos e, na sequência, limpe bem com uma esponja limpa ou um pano úmido.

O próprio saponáceo multiuso CIF Cremoso já será capaz de remover a sujeira sem necessidade de molhar completamente o calçado. Já para os tênis coloridos, a grande dica é evitar produtos como alvejante, pois eles causam manchas irreversíveis na tintura.

adicione um papel absorvente dentro do sapato
A ideia é colocar algumas folhas de jornal ou papel toalha pressionadas dentro do calçado, em contato com a palmilha, para que ele possa absorver toda a umidade interna. Deixe durante a noite e retire no dia seguinte.

Use os ilhoses extra na parte de cima para prender a língua.
Deixe um espaço para criar uma argola de 1,5 a 2,5 cm, passe cada cadarço pela argola no lado oposto e puxe bem antes de amarrar. Isso segura a língua no lugar prendendo ela contra o pé quando os tênis estão amarrados.