Como fortalecer as unhas moles?

Perguntado por: rpaiva3 . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.9 / 5 8 votos

Livre-se das unhas fracas e quebradiças

  1. Hidrate com frequência. A hidratação correta das mãos e cutículas é a grande aliada de quem quer combater as unhas fracas, deixando-as mais bonitas e saudáveis. ...
  2. Cuidado ao tirar as cutículas. ...
  3. Escolha o esmalte certo. ...
  4. Evite o uso da acetona. ...
  5. Coma bem. ...
  6. Aposte nas luvas. ...
  7. Atenção!

6 dicas para evitar unhas fracas e quebradiças

  1. Pare de roer as unhas. ...
  2. Use base fortalecedora. ...
  3. Utilize luvas no manuseio de produtos de limpeza. ...
  4. Use creme para hidratar as mãos. ...
  5. Melhore a alimentação. ...
  6. Use suplementos.

Basicamente, o enfraquecimento das unhas pode se dar por fatores patogênicos (ou seja, a presença de doenças associadas) ou por agentes químicos e/ou mecânicos — quando a região é submetida a produtos ou impactos nocivos.

5 dicas para ter unhas mais fortes e resistentes

  1. Prefira utilizar um removedor no lugar da acetona. ...
  2. Evite tirar as cutículas. ...
  3. Deixe as unhas “respirarem” ...
  4. Não roa as unhas! ...
  5. Utilize uma base fortalecedora.

biotina

Também conhecida como biotina, a B8 é sua principal aliada quando você quer unhas mais fortes. Ela ajuda no fortalecimento da imunidade do corpo e renova as células da pele, assim como cabelo e unhas.

Base Concreto - Endurecedora com Formol na medida certa para endurecer as unhas sem causar ressecamento. Se o seu problema é unha muito mole, existe a opção da base com formol. Ela aumenta a ligação das proteínas que formam as unhas, as deixando mais rígidas, bem como forma uma película protetora.

Como lidar com esse problema?

  1. Melhore a sua alimentação. Cuidar da alimentação é o primeiro ponto de destaque. ...
  2. Proteja as unhas. Outra dica é evitar o contato direto das unhas com produtos químicos. ...
  3. Mantenha as unhas cortadas. ...
  4. Evite roer as unhas. ...
  5. Use calçados adequados. ...
  6. Passe uma loção reparadora.

Assim como o limão, a laranja também é ótima para auxiliar a crescer as unhas, pois contém ácido fólico. Esprema quatro laranjas e em seguida pegue pedaços de algodão e os molhe no suco. Deixe o algodão sobre as unhas por dez minutos.

USE BASE FORTALECEDORA
O uso de uma base fortalecedora é um passo essencial para você incluir nos cuidados com as unhas. Essas bases são feitas para tratar unhas fracas e possuem propriedades específicas para nutrir e fortalecer as unhas, como vitamina B5, carbonato de cálcio, minerais e queratina.

A falta de vitamina C pode causar unhas fracas pelo fato de que ela é fundamental para a produção de colágeno. O colágeno é uma proteína que dá forma, força e integridade a muitos tecidos, incluindo as unhas e os cabelos.

Para auxiliar na saúde das suas madeixas, você pode apostar em alimentos ricos em proteínas, ferro e vitaminas, como:

  • Ovos. Os ovos auxiliam na manutenção da saúde e estrutura capilar por ser rico em proteínas e minerais, como o ferro, zinco e selênio. ...
  • Peixes. ...
  • Cenoura. ...
  • Frutas cítricas. ...
  • Feijão. ...
  • Laranja. ...
  • Arroz integral. ...
  • Quinoa.

Os óleos naturais como azeite e óleo de amêndoas são ricos em ativos que agem endurecendo as unhas. Isso porque, além de terem propriedades hidratantes, esses dois ingredientes são ricos em vitaminas e minerais que agem no fortalecimento de toda a estrutura das unhas.

De acordo com Marcelo Bellini, dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Academia Americana de Dermatologia (AAD), basta mergulhar os dedos, depois de retirar o esmalte das unhas, em uma mistura formada por uma colher (de sopa) de bicarbonato de sódio e um copo de água morna, para ...

Fabiane - Unhas fracas, quebradiças ou descamando podem ser sinal de hipotireoidismo, falta de zinco, ferro e até mesmo de outras doenças como a psoríase.

Para a unha ser totalmente substituída, leva seis meses a mão e um ano o pé. As unhas crescem mais rápido nos jovens do que nos idosos. Os fatores que fazem com que as unhas cresçam mais lentamente são a má circulação sanguínea, falta de proteína e vitaminas na dieta e fatores mecânicos como pancada, por exemplo.