Como fazer uma trança holandesa?

Perguntado por: eparis . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.9 / 5 16 votos

Trança holandesa: passo a passo

  1. Prepare os fios. Lave os cabelos com shampoo e condicionador específicos para o seu tipo de cabelo. ...
  2. Tranças comuns. Faça uma trança comum em cada uma das mechas. ...
  3. Toque especial. ...
  4. Virou coroa. ...
  5. De olho nas pontas. ...
  6. Prática e rápida.

Tutorial de trança simples

  1. Separe o cabelo em três mechas, de preferência em partes iguais.
  2. Comece pela mecha da direita, cruzando-a com a do meio.
  3. Agora, cruze a mecha da esquerda por cima da que estava na direita.
  4. Repita o processo até chegar no final do cabelo e prenda com um elástico para fixar.

Usar trança no cabelo ajuda os fios a crescerem mais rápido. MITO. Nem trança, nem rabo de cavalo, nenhum penteado faz com que o cabelo cresça mais rápido.

Transforme um garfo em uma tranca improvisada.

  1. Coloque um pedaço de papelão ou uma toalha no lado do cabo que está contra o batente. Isto impede que a porta se mexa. ...
  2. Esse mecanismo de trava é portátil e fácil de fazer. Ele funciona com portas que abrem para dentro ou para fora, desde que elas tenham fecho.

A trança dupla, apelidada de "stacked braid", é uma das que está fazendo mais sucesso no momento. Ela conta com um efeito de trança volumosa com uma outra mais fina ao centro, como se fossem tranças "empilhadas" uma na outra.

A trança espinha de peixe costuma ser a que dura mais tempo, além de uma ótima opção para deixar o visual mais estiloso.

As ghana braids são tranças afro, embutidas na raiz de forma marcada e muito rente ao couro cabeludo.

Amarrar o cabelo antes de dormir também é um hábito bastante comum entre as crespas e cacheadas. Isso garante que os caracóis não acordem sem formato e os fios não fiquem com excesso de frizz por conta do atrito com o travesseiro durante a noite.

Dormir com tranças é seguro para o cabelo? Sim, mas você pode danificar o cabelo se as tranças forem apertadas demais. Quando você trança o cabelo com muita tensão, faz pressão no couro cabeludo, o que pode levar a queda de cabelo.

Segundo ela, dormir com o penteado ajuda a ter ondas perfeitas, mas quando feito em excesso ou com muita força, exerce pressão nos fios, podendo contribuir para a queda.

As fulani braids são originárias de povos africanos, tendo seu início através dos Fula. Além disso, elas são popularmente decoradas com miçangas nas pontas; um hábito que vem sendo praticado a mais de 5 mil anos atrás.

A trança twist é uma técnica de penteado que consiste em torcer duas mechas de cabelo, uma em volta da outra, unindo as partes para formar uma trança.

As tranças nagô são aquelas feitas desde a raiz, bem presinhas no couro cabeludo. Elas podem ser feitas com o seu próprio cabelo - se eles estiver bem longo - ou usando cabelo sintético. Além disso, você pode escolher fazer as suas tranças em diferentes formatos, que podem formar desenhos na sua cabeça.