Como fazer uma lista SQL?

Perguntado por: esalgueiro . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.9 / 5 8 votos

Você pode criar listas de valores de Consulta SQL ou Dados Fixos. No painel de componente Modelo de Dados, clique em Lista de Valores e, em seguida, clique em Criar nova Lista de Valores. Digite um Nome para a lista e selecione um Tipo.

Use o comando CREATE TABLE para criar uma nova tabela inicialmente vazia no banco de dados atual. O comando CREATE TABLE cria automaticamente um tipo de dado que representa o tipo tupla (tipo de estrutura) correspondente a uma linha da tabela. Uma tabela não pode ter: O mesmo nome que qualquer tipo de dado existente.

Um tipo de dados array representa uma coleção ordenada de elementos. Para transmitir, gerar ou processar dados de array, atribua o tipo de dados array a portas.

Para adicionar vários registros ao mesmo tempo a uma tabela, use a instrução INSERT INTO juntamente com uma instrução SELECT. Quando estiver inserindo os registros de outra tabela, cada valor sendo inserido deverá ser compatível com o tipo de campo que vai receber os dados.

Para usar o INSERT devemos escrever INSERT INTO e o nome da tabela. Depois colocar em parênteses as colunas que terão um valor inseridos, escrever VALUES e escrever em outro parênteses os valores que serão inseridos nas colunas.

Criar e formatar tabelas

  1. Selecione uma célula dentro dos dados.
  2. Selecione Página Inicial> Formatar como Tabela.
  3. Escolha um estilo para a tabela.
  4. Na caixa de diálogo Criar Tabela, defina o intervalo de células.
  5. Marque a caixa de seleção se a tabela tiver cabeçalhos.
  6. Selecione OK.

Um array pode ser criado com o construtor de linguagem array(). Ele leva qualquer quantidade de pares separados por vírgula chave => valor como argumentos. A vírgula após o último elemento do array é opcional e pode ser omitida.

Um array é uma coleção de um ou mais objetos, do mesmo tipo, armazenados em endereços adjacentes de memória. Cada objeto é chamado de elemento do array. Da mesma forma que para variáveis simples, damos um nome ao array. O tamanho do array é o seu número de elementos.

Qual diferença entre vetor e Array? Eles são basicamente a mesma coisa, a única diferença é que a matriz é um array de 2 (ou mais) dimensões e o vetor é um array de uma única dimensão.

SQL - Inserindo linhas em uma tabela usando uma instrução SELECT - www.cadcobol.com. Você pode usar uma instrução SELECT dentro de uma instrução INSERT para inserir zero, uma ou mais linhas selecionadas da tabela ou view que você especificar em outro tabela.

Na linguagem SQL, para efetuar consultas , utilizamos a seguinte sintaxe: SELECT Nome_ campo FROM Nome_Tabela [WHERE condição]; O comando Select deve conter o nome do campo que deve ser retornado, de qual tabela e quando contêm a claúsula WHERE, as condições que o registro deve obedecer para retornar os valores.

Podemos dividir os comandos SQL em grupos: DDL, DQL, DML, DCL e TCL. Os DDL (Data Definition Language) são estruturais. Eles servem para definir aspectos da estrutura do banco de dados, como criar tabelas, excluir tabelas, alterar tabelas e mais. São mais focados em um aspecto amplo, e menos nos dados necessariamente.

SQL é uma linguagem de computador para trabalhar com conjuntos de fatos e as relações entre eles. Programas de banco de dados relacionais, como Microsoft Office Access, usam SQL para trabalhar com dados. Ao contrário de muitas linguagens de computador, SQL não é difícil ler e entender, mesmo para um iniciante.