Como fazer um boletim de ocorrência de roubo de celular?

Perguntado por: lpereira . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.6 / 5 10 votos

Registrar Ocorrência Policial Online

  1. Acessar o Portal. Nessa etapa o cidadão deve acessar o Portal da Delegacia Virtual do Ministério da Justiça e Segurança Pública. ...
  2. Selecionar o Estado onde o fato ocorreu. ...
  3. Selecionar a natureza correspondente ao fato que deseja comunicar. ...
  4. Preencher o formulário de comunicação.

Com o boletim e o código IMEI do aparelho, entre em contato com a operadora e solicite o bloqueio. Em algumas horas, o celular será bloqueado.

Quem tiver o celular roubado ou furtado não conseguirá registrar boletim de ocorrência em uma delegacia de polícia nem mesmo por meio da internet se não souber o número de Imei, que é uma espécie de RG do aparelho.

No caso de crimes mais leves ou furtos, o BO serve como base para a abertura de inquérito policial. A partir desse momento, os agentes responsáveis começam a reunir provas, realizar diligências, colher depoimentos e buscar evidências que levem à identificação do autor ou autores do delito.

A Polícia Civil investiga a atuação de uma quadrilha, formada em sua maioria por imigrantes africanos, que recepciona celulares roubados ou furtados em São Paulo.

Para solicitar o bloqueio do aparelho celular roubado ou furtado dirija-se à Delegacia de Polícia mais próxima, e forneça as seguintes informações durante o registro policial: número da linha; nome e CPF do titular da linha, caso não seja a própria vítima; número(s) do(s) IMEI(s).

Como rastrear celular pelo IMEI. Quer saber como rastrear celular Android, iOS ou Windows Phone pelo IMEI? É simples, basta ir até a polícia e fazer um boletim de ocorrência. Dessa maneira os profissionais conseguirão autenticar o dispositivo na rede.

Não é possível rastrear um celular pelo IMEI. O código é utilizado pela operadora de celular só para realizar o bloqueio de rede de telefonia. Assim, o aparelho deixa de funcionar com chips da Claro, Vivo, TIM e qualquer outra empresa.

O cidadão só precisa entrar no site do Alerta Celular (alertacelular.ssp.ba.gov.br) e preencher seus dados pessoais. “Após a inserção das informações individuais, o cidadão deve inserir o IMEI do aparelho que deseja registrar.

O primeiro passo é fazer o boletim de ocorrência online pelo crime de roubo de celular. O procedimento não garante que seu aparelho será recuperado, mas oferece ao dono do aparelho maior segurança caso o telefone seja usado de forma ilícita.