Como fazer simpatia para achar algo perdido?

Perguntado por: rnascimento . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 9 votos

Acenda uma vela branca para o Negrinho do Pastoreio e diga: "Negrinho, acendo essa vela pra ti, para que me ajudes a encontrar o que perdi". Repita o mantra por três dias, a menos que ache o objeto. Se não o encontrar, faça assim mesmo, agradeça e diga que aceita que não foi possível ser atendido.

Ande pelos mesmos pontos onde você esteve desde que perdeu o objeto. Ao se lembrar do local onde viu o objeto pela última vez, você deve passar por todos os locais onde esteve. Se tiver sorte, pode ser que tenha apenas derrubado ele pelo caminho. Se não conseguir refazer seus Passos, fazer uma ligação pode ajudar.

São Longuinho é popularmente conhecido por ser invocado pelas pessoas que desejam encontrar coisas perdidas.

Aqui no Brasil várias pessoas recorrem ao santo para achar objetos perdidos. Para pedir a São Longuinho basta repetir: “São Longuinho, São Longuinho, se eu achar (fale o objeto que perdeu) dou três pulinhos”. Ao encontrar o que queria é preciso cumprir a promessa.

Há quem diga que, para que o Responso resulte, deve ser rezado durante 9 dias, sempre à mesma hora. Mesmo que o objeto reapareça antes desse tempo, devemos continuar a rezar a oração até completar o ciclo de 9 dias. Aconselha-se também acender uma vela branca, antes de rezar a oração.

Acesse o portal Emprega Brasil e clique em "Entrar com Gov.br"; Na próxima tela, faça o login na sua conta com o CPF e senha; Em seguida, clique na opção "Carteira de Trabalho Digital"; Por fim, no campo "Dados Pessoais" você poderá ver o número da sua CTPS, que deverá ser o mesmo do seu CPF.

É o que se acredita a respeito de São Longuinho, aquele para o qual a tradição popular dedica o ato de dar três pulinhos e — surpresa! — ele ajuda a se encontrar um objeto perdido. Mas sua identidade, contudo, é bastante controversa.

E de onde vem a ideia de ele ser aquele que ajuda a encontrar objetos perdidos? Segundo Alves, tudo começou porque Longuinho era um soldado baixinho. "Tal crença estaria relacionada à baixa estatura dele que, antes da conversão, servia a alta corte romana, durante os banquetes e festas.

15 de março

15 de março é um dia especial: dia de São Longuinho, o “santo das causas e objetos perdidos”. Guararema guarda a única imagem dele em todo o Brasil, e para celebrá-lo, uma missa será presidida pelo padre João Batista Ramos Motta, às 19 horas de hoje, na Paróquia de Nossa Senhora da Escada, na Freguesia da Escada.

Conceda-me esta graça e o seu precioso auxílio para todos que procuram o que perderam, principalmente aqueles que procuram encontrar e ganhar novamente as graças de Deus e a vida eterna. Amém.