Como fazer amigos e influenciar pessoas Capítulo 3 resumo?

Perguntado por: rbarros . Última atualização: 17 de julho de 2023
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Errar é humano, mas se você quer influenciar as pessoas, precisa também admitir seus próprios erros. Não tente se defender, admita rapidamente, de forma honesta e transparente. É muito melhor ter autocrítica e admitir seu erro do que ouvir a mesma coisa apontada por outras pessoas.

O Capítulo 2 é intitulado “O grande segredo de tratar com as pessoas”. Neste capítulo, o Autor nos afirma que um dos grandes fatores motivadores dos seres humanos é o desejo de ser importante. A sensação de ser importante permeia nosso ser de tal forma que pode ser facilmente usada para nos influenciar.

Princípio 4: Ouça Ativamente
As pessoas gostam de quem as ouve com atenção, por isso você sempre deve demonstrar interesse pelo que elas têm a dizer. Encoraje-as a falarem e exporem seus pontos de vista e faça com que saibam que você está ouvindo e realmente se importa com elas. Ouça com calma e não interrompa o outro.

Uma amizade cristã deve ser pautada na edificação de virtudes que enobrecem o caráter e tornam os envolvidos mais próximos do ideal cristão defendido biblicamente. Além disso, manter um relacionamento saudável com pessoas que testemunham a mesma fé ajuda muito na caminhada cristã.

A obra "Como falar em público e influenciar pessoas no mundo dos negócios" revela os princípios básicos do autor Dale Carnegie que é: saber o que dizer, e dizê-lo com sentimento, vivacidade e clareza, aplicados nas relações comerciais e empresariais. O livro impresso é uma publicação da editora Record no ano de 2019.

Pra mim, fica bem clara a tentativa de impor um conceito carnegiano (este de como fazer amigos e influenciar pessoas) ao Twitter através de listas de popularidade, que, aparentemente, objetivam apenas incitar o desejo coletivo de ser alguém importante (aliás, importante pra quem?). Este é o perfil do maringaense.

Dale Carnegie

Agora, o que esse cara tem a ver com "fazer amigos e influenciar pessoas"? "Falando com outras pessoas, não comece por discutir as coisas em que divergem. Comece acentuando - e continue acentuando - as coisas em que estão de acordo.

8 maneiras de fazer mais amigos

  1. Esteja disposto a conhecer pessoas novas. A primeira dica é a mais importante! ...
  2. Seja você mesmo. ...
  3. Saiba que tipo de pessoas te fazem bem. ...
  4. Conheça lugares novos. ...
  5. Faça coisas que você ama e desenvolva hobbies. ...
  6. Demonstre que se importa. ...
  7. Ouça a outra pessoa. ...
  8. Mantenha contato.

Evite apontar o dedo e fazer críticas e passe a incentivar e elogiar. O modo como você fala faz toda a diferença. Pense duas vezes antes de dizer algo de que poderá se arrepender. Se você desenvolver o autocontrole, evitará perder horas tendo que se retratar.

O Salvador, pouco antes da crucificação, disse a Seus discípulos: “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos (…)”.

A amizade é tão importante que o próprio Jesus se apresenta como amigo: “Já não vos chamo servos (…), a vós chamei-vos amigos” (Jo 15, 15). Com a graça que Ele nos dá, ficamos tão elevados que somos realmente seus amigos. Com o mesmo amor que Ele derrama em nós podemos amá-lo, e estender o seu amor aos outros.

A amizade é um dom de Deus para nós. Assim já dizia a palavra de Eclesiastes em 6,14 “Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro.”. Quantas vezes pessoas cruzam nosso caminho e não entendemos tão bem, não é?

Essa é uma competência essencial para quem deseja liderar equipes e se conectar com pessoas de forma impactante. Mas, para muitas pessoas, falar em público costuma ser um grande pesadelo, a ponto de causar até desconfortos físicos no corpo: pernas bambas, suor nas mãos, boca seca e batimentos cardíacos acelerados.

Como se apresentar em público

  1. Treine muito e prepare-se. Estar preparado no dia da apresentação é 90% de chance de que dê tudo certo. ...
  2. Mostre sua essência. ...
  3. Olhe no olho das pessoas. ...
  4. Cuidado com a sua fala. ...
  5. Comece ou termina criando impacto. ...
  6. Controle sua ansiedade ou estresse. ...
  7. Interaja com o público.