Como escanear um documento e enviar por E-mail passo a passo?

Perguntado por: agalvao . Última atualização: 26 de setembro de 2023
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Digitalizar um documento

  1. Abra o app Google Drive .
  2. Na parte de baixo à direita, toque em Adicionar .
  3. Toque em Digitalizar .
  4. Tire uma foto do documento que você quer digitalizar. ...
  5. Crie seu próprio título ou selecione uma sugestão. ...
  6. Para salvar o documento final, toque em Salvar .

Solução:

  1. Coloque o documento com a face para baixo na mesa de digitalização (mesa de vidro) ou com a face para cima no alimentador automático (ADF);
  2. Para acessar a tela de configurações pressione E-mail;
  3. Digite o endereço de e-mail que irá receber o material;
  4. Pressione Enviar por E-mail.

Como o próprio nome diz, digitalizar é o processo de tornar digital um documento que antes era físico. A diferença entre escanear e digitalizar é que o segundo se trata não somente criar uma cópia, mas sim outro documento com mesmo valor do original.

Como escanear um documento no Windows

  1. Baixe o Scanner Windows na Microsoft Store (Windows);
  2. Abra o app e localize uma impressora conectada;
  3. Coloque o documento no scanner;
  4. Clique em “Digitalizar”;
  5. Selecione “Exibir” no topo do app para ver o resultado.

Escaneamento direto para o E-mail
Basicamente o processo consiste em, colocar o documento no scanner ou multifuncional e usar o botão Digitalizar para E-mail ou Digitalizar para PDF.

Computador

  1. Acesse a conversa para onde deseja enviar o arquivo em PDF;
  2. Clique no ícone de clipe e escolha "Documentos";
  3. Entre na pasta onde está o arquivo e clique duas vezes para enviá-lo.

Carregue o documento frente e verso no ADF. Pesquise no Windows pelo nome e número do modelo da sua impressora para abrir o Assistente da Impressora HP. Clique na aba Digitalizar, clique em Digitalizar um Documento ou Foto para abrir o HP Scan. Selecione Atalhos de digitalização > Digitalização diária.

Como transformar Word em PDF pelo Documentos Google

  1. Abra o Documentos (Android | iOS);
  2. Acesse ou importe um documento do Word;
  3. Toque no ícone de três pontos;
  4. Selecione “Compartilhar e exportar”;
  5. Pressione “Salvar como”;
  6. Escolha o formato PDF e salve.

Tornar ou tornar-se digital ou passível de tratamento ou funcionamento através de tecnologia ou dispositivos electrónicos (ex.: digitalizar procedimentos burocráticos; o serviço digitalizou-se).

Como escanear pelo Google Drive

  1. Abra o Google Drive e, na parte inferior direita, toque em Adicionar.
  2. Na sequência, vá até Digitalizar.
  3. Agora, é preciso fotografar o documento que deseja digitalizar;
  4. Para salvar o documento final, toque em Concluído.

Inicialização do Escaneamento com o Botão Digitalizar para PDF. Você pode escanear múltiplas páginas de documentos ou fotos e salvá-las como um arquivo PDF no seu computador usando o botão Digitalizar para PDF no scanner. Observação: No Windows, você precisa de Adobe Reader ou Acrobat para ver arquivos PDF.

Escanear é um processo que cria a versão virtual de uma imagem ou arquivo físico. Para isso, basta posicionar o papel em um aparelho de scanner e realizar o procedimento.

Escanear documentos consiste em gerar uma imagem de um documento físico, ou seja, ocorre uma duplicação do arquivo de papel para o formato digital, como se fosse uma foto. O documento escaneado pode ficar armazenado em um computador, pen drive ou mesmo online, podendo facilitar em vários aspectos o acesso aos dados.

Coloque o original no vidro do scanner e pressione o botão Digitalizar em arquivo PDF no scanner ou inicie a digitalização pelo computador. Na janela de visualização da digitalização, clique em Adicionar páginas se você quiser que mais de uma página seja salva no arquivo PDF.

Ao digitalizar documentos, você pode usar o software HP Scan para digitalizar documentos em um formato para pesquisar, copiar, colar e editar. Isso permite que você edite cartas, recortes de jornal e muitos outros documentos.