Como digitalizar um documento e enviar para o E-mail?

Perguntado por: ineves . Última atualização: 26 de setembro de 2023
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Digitalizar um documento

  1. Abra o app Google Drive .
  2. Na parte de baixo à direita, toque em Adicionar .
  3. Toque em Digitalizar .
  4. Tire uma foto do documento que você quer digitalizar. ...
  5. Crie seu próprio título ou selecione uma sugestão. ...
  6. Para salvar o documento final, toque em Salvar .

Escaneamento direto para o E-mail
Apesar de nem todos os programas de e-mail funcionarem com esse botão, é possível anexar automaticamente seu documento digitalizado. Basicamente o processo consiste em, colocar o documento no scanner ou multifuncional e usar o botão Digitalizar para E-mail ou Digitalizar para PDF.

Como compartilhar o documento no WhatsApp ou outro app
Documento digitalizado. Agora, é possível compartilhar o arquivo pelo WhatsApp. Toque no ícone de compartilhamento, selecione “Compartilhar no formato PDF” e, em seguida, escolha o contato no qual deseja enviar.

Como o próprio nome diz, digitalizar é o processo de tornar digital um documento que antes era físico. A diferença entre escanear e digitalizar é que o segundo se trata não somente criar uma cópia, mas sim outro documento com mesmo valor do original.

No Gmail. Passo 1: acesse uma mensagem do Gmail (Android l iOS l Web) pelo computador e, na lateral direita da tela, selecione o ícone de impressora. Passo 2: na janela que será exibida na sequência, confira o destino selecionado é "Microsoft Print to PDF". Feito isso, toque no botão "Imprimir" destacado em azul.

Clique na guia Escanear. Clique no botão Arquivo. A caixa de diálogo de configurações de escaneamento é exibida. Clique na lista suspensa Tipo de Arquivo e, em seguida, selecione um arquivo PDF.

Afinal, onde ficam armazenados os arquivos depois de digitalizados? Após iniciar o processo de digitalização de documentos a partir do uso do software, todos os arquivos são direcionados para um sistema conhecido como “nuvem”. A nuvem nada mais é do que um local seguro para guardar as informações da empresa.

Documento digitalizado é a representação digital de um documento produzido em outro formato (físico) e que, por meio da digitalização, foi convertido para o formato digital.

Como transformar Word em PDF pelo Documentos Google

  1. Abra o Documentos (Android | iOS);
  2. Acesse ou importe um documento do Word;
  3. Toque no ícone de três pontos;
  4. Selecione “Compartilhar e exportar”;
  5. Pressione “Salvar como”;
  6. Escolha o formato PDF e salve.

Abra uma conversa no WhatsApp; Toque no ícone de clipe e escolha "Documento"; Os documentos que podem ser enviados aparecem em lista; Selecione qual deseja enviar e confirme.

Aplicativos para escanear documentos: 5 melhores apps para usar no Android

  • CamScanner. O CamScanner é um dos apps mais populares do gênero na Play Store pela sua simplicidade de uso. ...
  • Scanbot. ...
  • Genius Scan. ...
  • Mobile Doc Scanner Lite. ...
  • 1300Turbo Scan.

Você pode digitalizar um documento e salvar o texto em um PDF pesquisável. Em um PDF pesquisável, o texto é reconhecido usando o reconhecimento óptico de caracteres (OCR) e depois incorporado no original digitalizado.

No caso da digitalização, a empresa converte um arquivo que existe analogicamente – o papel – para o meio digital. Ao migrar os arquivos do papel para o formato digital, a empresa facilita a distribuição e o acesso a informações, agilizando a rotina das equipes.