O que é arquivo PDF o que faz Como posso criar um?

Perguntado por: afelix . Última atualização: 26 de setembro de 2023
/ 5 15 votos

O PDF é um tipo de arquivo que representa na tela do computador páginas de documentos eletrônicos. É possível converter para PDF vários tipos de arquivos, desde os baseados em texto até documentos como tabelas, gráficos, imagens, etc.

Abra o Acrobat e selecione “Ferramentas” > “Criar PDF”. Selecione o tipo de arquivo do qual deseja criar o PDF: único arquivo, vários arquivos, digitalização ou outra opção. Clique em “Criar” ou “Avançar” dependendo do tipo de arquivo. Siga as instruções para converter em PDF e salvar no local de sua preferência.

No celular

  1. Abra o Documentos (Android | iOS);
  2. Acesse ou importe um documento do Word;
  3. Toque no ícone de três pontos;
  4. Selecione “Compartilhar e exportar”;
  5. Pressione “Salvar como”;
  6. Escolha o formato PDF e salve.

Criar um arquivo

  1. No smartphone ou tablet Android, abra o app Documentos, Planilhas ou Apresentações Google.
  2. No canto inferior direito, toque em Criar .
  3. Escolha se você quer usar um modelo ou criar um novo arquivo. O aplicativo abrirá um novo arquivo.

Como enviar um arquivo em PDF pelo WhatsApp

  1. Abra uma conversa no WhatsApp;
  2. Toque no ícone de clipe e escolha "Documento";
  3. Os documentos que podem ser enviados aparecem em lista;
  4. Selecione qual deseja enviar e confirme.

O PDF Max é um app confiável para ler, editar, anotar ou escrever em um arquivo PDF direto do dispositivo Android. Ele permite que os usuários façam documentos que são mais fáceis de manuscrever, realçar, inserir textos e selos, assinar e editar as páginas de PDF.

No smartphone, geralmente seus arquivos estão disponíveis no app Files . Se você não encontrar o app Files, pode ser que o fabricante do dispositivo use um app diferente.

Adobe Acrobat

O Adobe Acrobat também conta com aplicativo para Android e iPhone (iOS) e, além de ser um famoso visualizador de arquivos em PDF, permite salvar documentos no formato correspondente.

O PDF (Portable Document Format) é um formato de arquivo desenvolvido pela Adobe Systems para representar documentos de maneira independente do aplicativo, hardware, e sistema operacional usados para criá-los.

Microsoft 365 para Web
Na faixa de opções, selecione o botão Arquivo. Selecione a opção Salvar como. No painel Salvar como , selecione Baixar como PDF para abrir a caixa de diálogo Microsoft Word para a Web. Você verá um link para baixar o seu documento em PDF.

Criar um documento

  1. Abra o Word. Ou, se o Word já estiver aberto, selecione Arquivo > Novo.
  2. Na caixa Pesquisar modelos online, insira uma palavra de pesquisa como letra, currículo ou fatura. ...
  3. Clique em um modelo para ver uma prévia. ...
  4. Selecione Criar.

A Adobe possui um aplicativo para celular com função de scanner para digitalizar documentos e que pode ser utilizado para transformar imagem em PDF.

  1. Abra o Adobe Scan (Android | iOS);
  2. Clique no ícone de galeria;
  3. Escolha a imagem que deseja converter;
  4. Clique em “Salvar PDF”.

Para ativar o recurso, acesse as configurações do WhatsApp e toque sobre a opção "Armazenamento e dados". Em seguida, em "Download automático de mídia", toque sobre "Documentos" e selecione a opção "Wi-Fi e dados celulares". Esse procedimento é similar no Android e no iPhone (iOS).

Clique em Arquivo > Compartilhar > Email e selecione uma das seguintes opções: Enviar como Anexo Abre uma mensagem de email com uma cópia anexada do arquivo em seu formato de arquivo original. Enviar como PDF Abre uma mensagem de email com uma cópia anexada do arquivo em formato . pdf.