Como editar um pdf?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.4 / 5 3 votos

Como editar arquivos PDF:

  1. Abra um arquivo no Acrobat.
  2. Clique na ferramenta “Editar PDF” no painel direito.
  3. Use as ferramentas de edição do Acrobat: Adicione e edite texto ou atualize fontes usando as seleções da lista Formatação. ...
  4. Salve seu PDF editado: Dê um nome ao arquivo e clique no botão “Salvar”.

Editar um PDF

  1. Vá para Arquivo > Abrir.
  2. Localize o PDF e abra-o (talvez seja necessário selecionar Procurar e localizar o PDF em uma pasta).
  3. O Word informa que fará uma cópia do PDF e converterá o conteúdo para um formato que o Word pode exibir. ...
  4. Após as edições, salve-o como um documento do Word ou PDF.

A maioria dos motivos pelos quais você não pode editar arquivos PDF tem a ver com o software que você está usando. Se você usa o software errado ou inferior, você pode ser incapaz de editar um documento PDF. Por essa razão, você precisa do melhor software do mercado e que somente pode ser o PDFelement.

Como editar arquivos PDF online
Após o Acrobat carregar o arquivo, faça logon para adicionar comentários. Use a barra de ferramentas para adicionar texto, notas autoadesivas, destaques, desenhos e muito mais. Baixe o arquivo com anotações ou receba um link para compartilhá-lo.

Como criar formulários PDF preenchíveis:

  1. Abra o Acrobat: Clique na guia “Ferramentas” e selecione “Preparar formulário”.
  2. Selecione um arquivo ou digitalize um documento: O Acrobat analisará automaticamente seu documento e adicionará os campos de formulário.
  3. Adicione novos campos de formulário: ...
  4. Salve seu PDF preenchível:

Abra o arquivo de PDF digitalizado no Acrobat. Selecione Ferramentas > Editar PDF. O Acrobat aplica automaticamente o OCR no documento e converte-o para uma cópia totalmente editável do PDF.

Abra um PDF e selecione Ferramentas > Editar PDF > Editar texto. Arraste para definir a largura do bloco de texto que deseja adicionar. Para texto vertical, clique com o botão direito do mouse na caixa de texto e escolha Tornar a direção do texto vertical.

Passo 1 Baixe e instale o Adobe Acrobat em seu computador no site oficial do Adobe. Passo 2 Abra um arquivo PDF no Adobe Acrobat que você deseja converter em Word sem alterar o formato. Passo 3 No menu clique em Arquivo e Exportar. Passo 4 Agora escolha "Microsoft Word Document" como o formato de texto.

O site i Love PDF é mais uma opção prática e intuitiva para editar PDFs. É possível fazer upload do arquivo direto do computador, Google Drive ou Dropbox. As ferramentas permitem editar, comprimir, juntar, converter, dividir arquivos e muito mais.

Abra o PDF no Acrobat. Selecione Ferramentas > Proteger > Criptografia > Remover proteção. Suas opções variam dependendo do tipo de segurança da senha anexada ao documento: Se o documento tiver uma senha para Abrir o documento, clique em OK para removê-la do documento.