Como é a prostituição no Catar?

Perguntado por: umarinho8 . Última atualização: 7 de julho de 2023
4.5 / 5 10 votos

Há grupos de amigos, dança, bebida e narguilé. Mas não se vê beijos e abraços. Nem mesmo beijos no rosto são permitidos no país. Moradores dizem que há prostituição e encontros homossexuais como em outros países — mas de forma discreta, e principalmente entre os estrangeiros.

Mãos dadas, abraços, carinhos e beijos em público são proibidos no Qatar. Qualquer gesto de intimidade entre as pessoas (independentemente de serem de gêneros opostos ou não) pode levar à prisão e, no caso dos turistas, deportação.

O Catar mantém a pena de morte por fuzilamento ou enforcamento por crimes como assassinato, terrorismo, estupro, tráfico de drogas, traição e espionagem.

Andar com ombros e joelhos a mostra, consumir bebidas alcoólicas fora de zonas delimitadas e tirar fotos de prédios do governo, por exemplo, são práticas proibidas no Catar.

Já em outros cinco países - Afeganistão, Catar, Emirados Árabes Unidos, Paquistão e Somália - a pena de morte é possível devido à interpretação da sharia, ou lei islâmica, mas não é uma determinação legal absoluta e pode ser contestada, segundo o relatório "Homofobia de Estado", da Associação Internacional de Pessoas ...

Há regras e rígidas restrições para se frequentar uma das mais tradicionais e culturais praias do Catar. Na chegada, o segurança avisa: nada de fotos. Biquínis são estritamente proibidos, assim como sungas. As mulheres em geral vestem burcas que cobrem o corpo todo, com algumas tendo apenas os olhos descobertos.

Não pode beijar na boca em locais públicos
Essa é, sem dúvida, uma das partes mais difíceis de viver por aqui. Não pode beijar e é bom evitar carícias mais apimentadas e abraços muito demorados.

Vale lembrar que relacionamentos homoafetivos são proibidos no Qatar, mas o andar de mãos dadas desses homens é cultural e não não remete a isso. “É sinal de respeito, amizade muito forte.

No Catar, apenas os homens têm direito de ter mais de uma cônjuge. Sob a sharia, o país tem regras e leis restritivas em relação às mulheres. Lá, as cataris só podem se casar com autorização de um homem da família.

TEERÃ - Um iraniano condenado por roubo teve a mão cortada em uma cadeia em Yazd, em frente a outros presos, informou neste domingo uma rádio estatal local. A punição indica que esta prática pode estar sendo retomada no país. A amputação é permitida pela lei islâmica, mas tem sido pouco usada nos últimos anos no Irã.

Cruzar as pernas e mostrar a sola do sapato é considerado ofensivo para os árabes, que consideram essa a parte mais suja do corpo. Tocar uma árabe ou ter conduta inapropriada com ela também não é recomendado e pode render até uma visita à delegacia.