Como dormir depois de fazer vasectomia?

Perguntado por: rrodrigues . Última atualização: 12 de julho de 2023
4.1 / 5 14 votos

É necessário também, usar uma cueca especial, durante 1 semana (saqueira). Ao chegar em casa colocar gelo enrolado em uma toalha sobre o saco durante 20 minutos a cada hora até dormir.

O mais recomendado para pessoas que estão se recuperando de uma cirurgia é dormir de barriga para cima, a menos que a operação tenha sido na região que estará em contato com o colchão nesta posição. Isso faz com que a respiração seja mais fácil, não causando pontos de pressão muito expressivos na pele.

Após 3 a 4 dias as atividades leves e trabalho sentado podem ser reiniciados, enquanto atividades mais pesadas e relações sexuais só após 7 dias.

Sugiro repouso relativo nos primeiros dois dias após o procedimento. Não é necessário permanecer deitado, mas, evitar esforços neste período, tornará extremamente confortáveis e fáceis os próximos dias. Você poderá voltar ao trabalho após 72 horas do procedimento, caso não execute tarefas fisicamente ativas.

No pós-operatório é indicado evitar grandes esforços ou atividades físicas; O médico pode indicar também aplicação de gelo no local operado, para evitar inchaço ou inflamação; Anti-inflamatórios, antibióticos e analgésicos podem ser receitados durante a recuperação.

O homem comum fica dolorido por mais ou menos uma semana.

Para diminuir a dor ou até mesmo evitar algum processo inflamatório o médico pode prescrever antibióticos e antiinflamatórios, assim como recomendar compressas de água gelada no local. Os pontos não precisam ser retirados, mas o curativo deve ser trocado duas vezes ao dia, com higienização do local com solução tópica.

O banho pode ser no mesmo dia da vasectomia e com o sabonete de seu uso diário. Após a queda do ultimo ponto, que ocorre em 7 a 10 dias, o paciente já pode voltar à sua vida sexual normal. Voltando à vida sexual, nas primeiras 25/30 relações sexuais ainda pode haver espermatozóide remanescente com risco de gravidez.

A provável dor e o desconforto podem vir no pós-operatório, durante a recuperação, mas tende a ser algo suportável e passageiro.

De oito anos a 15, as chances de sucesso são 79%. Acima de 15 anos de procedimento, as chances ficam em 71%. A reversão da vasectomia é feita a partir de uma cirurgia minuciosa e delicada. Os ductos cortados durante a esterilização são religados.