Como desinflamar a glândula pineal?

Perguntado por: eaparicio . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.1 / 5 8 votos

O que fazer, então, para manter a saúde da Glândula Pineal?

  1. Reduza o flúor. ...
  2. Tome vinagre de maçã diariamente. ...
  3. Coma alimentos ricos em iodo.
  4. Cacau cru. ...
  5. Óleo de coco extra-virgem. ...
  6. Centelha asiática, brotos de alfalfa e de salsinha. ...
  7. Privilegie alimentos ricos em: ...
  8. Incorpore à sua alimentação diária:

Algumas maneiras de desintoxicar a glândula pineal é também adicionando spirulina e extratos de trigo à sua dieta. O óleo de orégãos também é ... Coma alimentos ricos em iodo, como algas, cranberry, feijão verde, couve, folhas verdes escuras e banana. Camarão e lagosta também são ricos em iodo.

Regular seus ciclos e hábitos de vida também é uma importante maneira de manter uma rotina adequada com os ritmos da luz solar. Dormir todos os dias no mesmo horário, por exemplo, contribui com a higiene do sono e favorece a correta produção dos hormônios sintetizados pela glândula pineal.

A meditação é um excelente exercício que ajuda a conectar melhor com a glândula pineal. Ao permitir que tranquilizemos a nossa mente e serenemos o nosso corpo, além de proporcionar um estado mais elevado de calma e tranquilidade, também nos levará a poder ativar melhor essa zona do cérebro.

Durante a noite há uma exposição artificial a condições de alta luminosidade que inibe a produção de melatonina, confundindo esse sistema. Essas situações podem causar distúrbios do sono e outros efeitos prejudiciais.

O “espírito” André Luiz deixa claro que a glândula pineal “é a glândula da vida mental”, que “preside aos fenômenos nervosos da emotividade”, agindo como “a controladora do mundo emotivo” e “o mais avançado laboratório de elementos psíquicos da criatura terrestre” (Xavier 1945).

No entanto, a pineal pode sofrer os efeitos negativos da calcificação, um processo em que cristais de fosfato de cálcio se acumulam em seu tecido. Essa calcificação tem sido relacionada a uma série de problemas de saúde, como distúrbios do sono, diminuição da imunidade e até mesmo redução da conexão espiritual.

O sexto chakra está intimamente associado a vários órgãos e sentidos chave do corpo físico. Corresponde ao hipotálamo, à glândula pituitária e à glândula pineal, que estão todas localizadas no cérebro. O hipotálamo e a glândula pituitária desempenham um papel crucial na regulação hormonal.

Melatonina

A Melatonina é um hormônio produzido naturalmente pelo nosso organismo, mais precisamente pela glândula pineal, e é ativado quando não há estímulos luminosos, ou seja, a produção de melatonina ocorre à noite, induzindo o sono.

A liberação da melatonina pela glândula pineal é controlada por um grupo de neurônios presentes no hipotálamo e que recebem estímulos de neurônios especiais sensíveis à luz na retina.

Massagem entre os olhos
Massagear a zona entre as sobrancelhas pode ser uma das formas de ativar a glândula pineal.

963 hertz, também conhecido como “Si”, ajuda a despertar qualquer sistema e fazê-lo retornar ao seu estado original de perfeição. Ouça essa frequência enquanto você medita, ganha consciência do seu corpo e pensamentos e tenta se libertar de quaisquer padrões que não são benéficos para você.