Como desinflamar a cervical de forma natural?

Perguntado por: omenezes9 . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.5 / 5 4 votos

Você pode usar uma bolsa de água quente ou toalha úmida aquecida na região dolorida durante 15 a 20 minutos. Tomar um banho de água quente, deixando a água cair diretamente no local da dor, também pode ajudar.

A condição conhecida como cervicalgia, ou dores na cervical, consiste em incômodos nessa região, os quais podem surgir por uma série de fatores, especialmente sedentarismo, má postura, esforços repetitivos, pelo envelhecimento e traumas.

Remédios caseiros para dores nas costas

  • Compressas quentes. Calor é benéfico para as costas. ...
  • Banhos quentes. ...
  • Suplementação de minerais. ...
  • Massagem com erva cidreira. ...
  • Massagem com erva de-são-joão. ...
  • Compressa de trigo. ...
  • Exercícios. ...
  • Ajuda com travesseiro.

A cervical inflamada pode ser notada pela dor local, rigidez e o comumente conhecido torcicolo. Também pode causar uma dor que irradia para braços e ombros.

O desconforto pode ser tão acentuado que limita a mobilidade cervical, tornando difícil ou doloroso mover a cabeça em certas direções. Outro sinal de que a cervical está inflamada é a dor irradiante. Essa dor, originada na região cervical, pode se estender para os ombros, braços e até mesmo dedos.

A dor na cervical é preocupante quando acompanhada de febre, mal-estar, dormência nas extremidades ou após traumas. Procure atendimento médico. A dor na cervical é comum em muitos indivíduos devido a posturas inadequadas, tensões diárias e outros fatores.

Apresentando um ou mais desses sintomas por mais de dois dias, procure um médico especializado. Se a cervicalgia crônica for acompanhada por algum outro sintoma neurológico, como alteração de força e sensibilidade, o problema pode ser mais sério.

Melhores exercícios para a coluna cervical

  1. 1 – Flexão lateral. Sente-se numa cadeira e mantenha a coluna reta e apoiada na cadeira. ...
  2. 2 – Flexão para trás e frente. ...
  3. 3 – Giro lateral. ...
  4. 4 – Movimente os ombros. ...
  5. 5 – Flexão para frente. ...
  6. 6 – Tração cervical. ...
  7. 7 – Posição de lótus.

O gelo tem a função de diminuir o fluxo sanguíneo na região afetada, amenizando o inchaço e a inflamação. Na região das costas, a compressa fria causará uma vasoconstrição. Com isso, processos inflamatórios serão reduzidos, fazendo com que edemas e hematomas sejam drenados com mais facilidade.

Chás anti-inflamatórios: chá de dente-de-leão, chá de cúrcuma, chá de gengibre, chá de hortelã e chá de erva-doce. Realizar compressas geladas e quentes. Não ficar muito tempo em uma única posição. Usar pomadas anti-inflamatórias.

É importante observar que a maioria dos pacientes com radiculopatia cervical melhora com o tempo e não precisa de tratamento. Para alguns pacientes, a dor desaparece com relativa rapidez – em dias ou semanas.