Como descrever meu endereço?

Perguntado por: agomes . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.1 / 5 18 votos

Para listar seu endereço no currículo, considere incluir as informações abaixo:

  1. Nome da rua;
  2. número da casa;
  3. Nome do bairro;
  4. CEP;
  5. Cidade;
  6. Estado.

Sala, apartamento, casa são escritos com iniciais minúsculas: O depoimento está marcado para as 10h15, nasala 2 da Ala Nilo Coelho do Senado. Use vírgula para separar os números e escreva-os sempre em algarismos arábicos: Rua 7, 369, SQS 105, Bloco J, 304.

Segundo a norma dos Correios, a ordem certa é que a última linha contenha é o número do CEP (jamais escreva CEP antes) seguido da cidade e estado. Você está certo.

É possível cadastrar os diversos Tipos de Endereço, como por exemplo: Rua, Avenida, Praça, etc.

  • idTipoEndereço: identificador interno da aplicação.
  • Reduzido: descrição reduzida referente ao logradouro.
  • Complemento: descrição de complemento referente ao logradouro.

Devo colocar endereço no currículo? Prós e contras. Como falamos, o mais indicado é sempre citar pelo menos a cidade onde você mora no currículo. Você também deverá incluir o país de residência, caso ele não seja o mesmo do local onde você pretende trabalhar.

Parte da frente (onde fica o selo)

  1. Nome do destinatário;
  2. (Rua, Avenida, Travessa, etc.) + Nome da rua + Número do endereço seguido de complemento, se tiver;
  3. Bairro que irá receber;
  4. Nome da Cidade + Sigla do Estado;
  5. CEP.

Ao escrever o endereço, use vírgula entre o nome do logradouro e o número da casa ou edifício: Avenida Lins de Vasconcelos, 234; Avenida Paulista, 316, apartamento 13. Nos endereços de Brasília, não use vírgula entre a indicação da quadra ou do setor e o número: SQS 310, bloco C, ap.

Como escrever um endereço nos Estados Unidos?

  1. Nome completo do destinatário, antecedido de Mrs (Senhora), Miss (senhorita) ou Mr (senhor), caso necessário;
  2. Número residencial, nome da rua;
  3. Cidade, abreviação do estado, código postal;
  4. O nome do país em inglês e em letras maiúsculas: UNITED STATES.

Campo Bairro – Preencher com o nome do Bairro onde o endereço se localiza. 7. Campo Cidade – Preencher com o nome da Cidade/Município onde o Bairro se localiza.

Quando colocar o endereço residencial no currículo
O candidato deve ficar atento ao inserir este tipo de informação, pois o local de residência se torna um dos contatos oficiais do candidato. Nesse sentido, o endereço deve conter informações corretas, como logradouro, número e complemento, além do bairro, cidade e CEP.