Como desativar Windows Defender em uma pasta?

Perguntado por: aramires7 . Última atualização: 12 de julho de 2023
4.4 / 5 12 votos

Em configurações de Proteção contra vírus e ameaças, selecione Gerenciar configurações. Em Acesso controlado a pastas, selecione Gerenciar acesso controlado a pastas. Alterne a configuração Acesso controlado a pastas para Desativado.

Vá para Iniciar > configurações > Atualização e Segurança > Segurança do Windows > Proteção contra vírus e ameaças. Em Configurações de proteção contra vírus e ameaças, selecione Gerenciar configurações e, em seguida em Exclusões, selecione Adicionar ou remover exclusões.

Selecione Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Segurança do Windows e, em seguida Proteção contra vírus e ameaças>Gerenciar configurações. (Nas primeiras versões do Windows 10, selecione Proteção contra vírus e ameaças > Configurações de proteção contra vírus e ameaças.)

Ativar ou desativar o Microsoft Defender Firewall

  1. Selecione Iniciar e, em seguida, abra Configurações. ...
  2. Selecione um perfil de rede: Rede de domínio,Rede privadaou Rede pública.
  3. Em Microsoft DefenderFirewall, alterne a configuração para Ativado. ...
  4. Para desativá-lo, mude a configuração para a Desativado.

Como desativar o Windows Defender no Windows 10
Acesse as "Configurações" do Windows 10; Clique em "Atualização e segurança"; Acesse a opção "Segurança do Windows" no menu esquerdo e clique em "Firewall e proteção de rede"; Selecione "Rede do domínio", "Rede privada" ou "Rede pública" e desmarque a opção "Ativado".

Para excluir arquivos ou pastas da verificação:

  1. Abra o F-Secure Anti-Virus no menu Iniciar do Windows.
  2. Selecione a guia Excluídos.
  3. Selecione Adicionar nova.
  4. Selecione o arquivo ou pasta que você quer excluir.
  5. Selecione OK.

Em seu dispositivo Windows, abra Segurança do Windows. Selecione Proteção contra ameaças contra vírus & e, em Ameaças atuais, selecione Histórico de proteção. Se você tiver uma lista de itens, poderá filtrar em Itens em Quarentena. Selecione um item que você deseja manter e escolha uma ação, como Restaurar.

Como desativar o Windows Defender

  1. Entre em Configurações > Atualização e segurança > Windows Defender;
  2. Desative a Proteção em tempo real;
  3. Desative a Proteção baseada em nuvem;
  4. Desative o Envio automático de amostra e quaisquer outras configurações ativas na seção do Windows Defender;

Selecione Exibir > Mostrar > Itens ocultos.

  1. Abra o Explorador na barra de tarefas.
  2. Selecione Exibir > Opções > Alterar pasta e opções de pesquisa.
  3. Selecione a guia Exibir e, em Configurações avançadas, selecione Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas e OK.

Selecione Iniciar e digite "Segurança do Windows" para pesquisar por esse aplicativo. Selecione o Segurança do Windows dos resultados da pesquisa, vá para Proteção contra vírus & ameaças e, em Configurações de proteção contra & vírus, selecione Gerenciar configurações. Alterne Proteção em tempo real para Desativado.