Como colocar uma linha em um gráfico de barras?

Perguntado por: aibrahim . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.2 / 5 16 votos

É possível adicionar linhas de referência a gráficos de tipo cartesiano (por exemplo, gráficos de série temporal, barras, área e linhas). À direita, no painel de propriedades, selecione a guia ESTILO. Clique em Adicionar uma linha de referência. Selecione a linha de referência Tipo.

Adicionar uma tendência ou linha média a um gráfico

  1. Selecione um gráfico.
  2. Selecione + no canto superior direito do gráfico.
  3. Selecione Linha de Tendência. ...
  4. Na caixa de diálogo Adicionar Linha de Tendência, selecione todas as opções de série de dados que você deseja e clique em OK.

Na guia Layout, no grupo Eixos, clique em Linhas de Grade. Siga um ou mais dos procedimentos a seguir: Para linhas de grade horizontais, clique em Linhas de Grade Horizontais Principais e na opção desejada.

Depois de criar um gráfico,você pode alterar a série de dados de duas maneiras: Use a caixa de diálogo Selecionar Fonte de Dados para editar os dados em sua série ou reorganizar-os em seu gráfico. Usar filtros de gráfico para mostrar ou ocultar dados no gráfico.

Inserir ou excluir uma linha

  1. Selecione qualquer célula da linha e vá para Página Inicial> Inserir> Inserir Linhas da Folha ou Excluir Linhas da Folha.
  2. Como alternativa, clique com o botão direito do mouse no número da linha e selecione Inserir ou Excluir.

Para iniciar uma nova linha de texto ou adicionar espaçamento entre linhas ou parágrafos de texto em uma célula de planilha, pressione Alt+Enter para inserir uma nova quebra de linha.

Adicionar um campo Sim/Não na exibição Design

  1. Abra a tabela do modo Design.
  2. Na coluna Nome do Campo , selecione a primeira linha em branco e digite um nome para o campo.
  3. Selecione a célula adjacente na coluna Tipo de Dados e selecione Sim/Não na lista.
  4. Salve as alterações.

Selecione a primeira célula onde você deseja colar os dados e, na guia Página Inicial, clique na seta ao lado de Colar e, em seguida, clique em Transpor. Escolha um local da planilha com espaço suficiente para colar os dados. Os dados copiados substituirão todos os dados existentes.

Um gráfico de linhas é normalmente desenhado para ser delimitado por duas linhas perpendiculares , chamadas eixos . O eixo horizontal é chamado de eixo - x e o eixo vertical é chamado de eixo y . Para auxiliar na visualização de medição , pode haver mais linhas traçadas paralelamente a um dos eixos .

O gráfico em barras consiste em construir retângulos, em que uma das dimensões é proporcional à magnitude a ser representada (ni ou fi), sendo a outra arbitrária, porém igual para todas as barras. Essas colunas são dispostas paralelamente umas às outras de forma horizontal.

Existem três métodos básicos para representar graficamente funções lineares. A primeira é traçar pontos e, em seguida, desenhar uma linha para conectar os pontos. O segundo método é usar a interceptação em y e a inclinação. O terceiro método é aplicar transformações na função f ( x ) = x f(x)=x f(x)=x.

A maneira mais rápida de adicionar uma linha ou régua horizontal é usar o recurso de formatação automática. Quando você digita determinados caracteres três vezes em seu próprio parágrafo e, em seguida, pressiona Enter, esses caracteres instantaneamente se tornam uma linha horizontal de largura completa.

Adição de linhas de referência a um gráfico existente
Você pode adicionar linhas de referência a um gráfico existente. Clique duas vezes no gráfico. Clique com o botão direito do mouse no gráfico e selecione Adicionar > Linhas de Referência. Especifique as posições da linha de referência e clique em OK.