Como organizar os dados para gerar gráficos no Excel?

Perguntado por: laraujo . Última atualização: 17 de julho de 2023
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Dicas para organizar dados em gráficos

  1. Selecione células, colunas ou linhas específicas para seus dados. ...
  2. Alterne linhas e colunas no gráfico, depois de criá-lo. ...
  3. Transponha os dados de origem entre o eixo X e Y e cole os dados transpostos em um novo local.

Se você clicar na seta Rótulos de Coluna, escolha o campo que você deseja classificar primeiro, seguido pela opção de classificação que você deseja. Na caixa Classificar por Valor, em Selecionar valor, escolha um valor para classificar. Em Opções de classificação, escolha a ordem de classificação desejada.

Classificar a tabela

  1. Selecione uma célula nos dados.
  2. Selecione Página Inicial > Classificar e Filtrar. Ou, selecione Classificação de > Dados.
  3. Escolha uma opção: Classificar de A a Z: classifica a coluna selecionada em ordem crescente. Classificar de Z a A: classifica a coluna selecionada em ordem decrescente.

Siga as seguintes etapas:

  1. Na guia Inserir, selecione o tipo de gráfico desejado.
  2. Na guia Design do Gráfico, escolha Selecionar Dados.
  3. Clique na caixa de seleção Intervalo de dados do gráfico e, em seguida, selecione os dados em sua planilha.

Na guia Todos os Gráficos, vá na última opção chamada Combinação; Na parte direita da janela, você verá as opções para combinar 2 Gráficos no Excel. Na parte debaixo, você poderá escolher os tipos de Gráficos que deseja combinar.

Para isso, basta colocar todos os números em uma mesma coluna, selecioná-la e clicar em Dados > Classificar em Ordem Crescente/Classificar em Ordem Decrescente. O objetivo da Função ORDEM, na realidade, é mostrar qual a localização que um número ocupa dentro dessa classificação.

Abra um dossier existente que contenha o gráfico que deseja modificar. Arraste dois ou mais atributos paras as áreas Vertical ou Horizontal do painel do Editor. Cada atributo que você adiciona, depois do primeiro, à área Vertical ou Horizontal divide seus dados em filas ou colunas de gráficos.

Para formatar um elemento, clique no elemento e clique em Formato, selecione as opções de formatação desejadas a partir das guias Fonte, Borda ou Preenchimento. Para remover a formatação existente de um elemento, clique no elemento e, em seguida, clique em Limpar.

Na guia Design do Gráfico, clique em Selecionar Dados. A caixa de diálogo Selecionar Fonte de Dados aparece na planilha que contém os dados de origem do gráfico. Deixando a caixa de diálogo aberta, clique na planilha e selecione todos os dados que você deseja usar para o gráfico, inclusive a nova série de dados.

Criar um gráfico

  1. Selecione dados para o gráfico.
  2. Selecione Inserir > Gráficos Recomendados.
  3. Selecione um gráfico na guia Gráficos Recomendados para visualizá-lo. ...
  4. Selecione um gráfico.
  5. Selecione OK.

Selecione uma célula na tabela. Selecione Ferramentas de Tabela Dinâmica > Analisar > Gráfico Dinâmico. Selecione um gráfico. Selecione OK.

Um gráfico de combinação compara dados em algumas categorias diferentes durante um período de tempo. Em geral, existem dois ou três tipos de gráficos combinados para mostrar uma relação entre os pontos de dados. Normalmente, um gráfico de barras e um gráfico de linhas são usados juntos.

Excel 2016: Clique no ícone Inserir > Inserir Gráfico de Coluna ou de Barras e selecione uma opção de gráfico de coluna de sua escolha. Excel 2013: Clique no ícone Inserir > Inserir Gráfico de Coluna e selecione uma opção de gráfico de coluna de sua escolha.

Os diversos tipos de gráficos do Excel podem ser encontrados na aba “Inserir” da barra de ferramentas. Uma vez criado, você pode configurar o layout do gráfico, personalizando as cores, o estilo, o formato (2D ou 3D), os títulos e legendas e os elementos que deseja exibir.