O que acontece quando você reinicia o iPhone?

Perguntado por: agois . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.4 / 5 18 votos

Corrige Problemas de Desempenho: Reiniciar o iPhone pode melhorar o desempenho do dispositivo, especialmente se ele estiver lento. Isso ocorre porque o processo limpa a memória do dispositivo e encerra todas as aplicações em execução, permitindo que o sistema comece do zero.

Uma restauração de fábrica apaga as informações e os ajustes do iPhone, iPad ou iPod e instala a versão mais recente do software do iOS, iPadOS ou iPod.

Nenhum dado ou mídia é apagado. Redefinir os Ajustes de Rede: todos os ajustes de rede são removidos. Além disso, o nome atribuído ao dispositivo em Ajustes > Geral > Sobre é redefinido para “iPhone” e os certificados confiados manualmente (como os de sites) são alterados para não confiados.

Reiniciar o telefone elimina aplicativos abertos e vazamentos de memória e se livra de qualquer coisa que esgote sua bateria. A falha acontece por vários motivos, mas não reiniciar seu iPhone pode definitivamente ter um efeito negativo.

Saber como reiniciar o iPhone, iPad ou iPod Touch em uma emergência é muito importante. Existem diversos fatores que podem fazer com que o aparelho “trave” e, quando isso acontece, o único modo para recupera-lo é fazer a reinicialização forçada.

Então, desligar ou reiniciar seu dispositivo todo dia é importante e não lhe causa mal algum: ao contrário, só vai trazer benefícios e faz que o sistema tenha melhor desempenho e menos travamentos. Corrigir um dispositivo Android que está reiniciando ou apresentando falhas.

Se o dispositivo tiver nenhum ou poucos dados ou se estiver sendo apagado, o processo poderá durar apenas um minuto. Se o dispositivo tiver um número grande de arquivos, o processo poderá levar de vários minutos a uma hora.

A questão que vem à nossa mente agora é: quantas vezes devo desligar o iPhone e reiniciá-lo para que funcione rapidamente, e a resposta é, uma vez por semana é suficiente e tem se mostrado eficaz com muitos usuários de iPhone.

Toque em Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir o [Dispositivo] Toque em "Apagar Todo o Conteúdo e Ajustes".

Para limpar o iPhone, desconecte todos os cabos e desligue-o (mantenha pressionado o botão Repousar/Despertar e, em seguida, arraste o controle deslizante na tela). Depois, use um pano macio, levemente umedecido e que não solte fiapos. Não deixe entrar umidade nas aberturas.

Há uma diferença simples entre os mecanismos dedesligar” e “reiniciar”. No primeiro caso, o sistema operacional é encerrado e todos dos componentes são desligados, pois deixam de receber energia. Já na segunda alternativa, o mesmo acontece, mas apenas por alguns segundos, pois o computador é religado novamente.

Carregar até 100%
Existe uma explicação para isso. De acordo com a Apple, a recarga mais lenta a partir dos 80% é uma questão de longevidade. Nos iPhones, o carregamento pode ser pausado em 80% quando a temperatura da bateria excede o limite recomendado.

Sim, é seguro deixar o iPhone carregar até 100%. Os iPhones modernos são projetados para lidar com o processo de carregamento e possuem recursos de gerenciamento de energia que protegem a bateria contra sobrecarga.

Reiniciar o smartphone
Se o smartphone estiver congelado com a tela ligada, mantenha o botão liga/desliga pressionado por cerca de 30 segundos para reiniciá-lo.

Em alguns casos de iPhone reiniciando sozinho, o problema está relacionado a aplicativos com falhas e erros de compatibilidade. Esses erros e falhas podem deixar o iPhone com comportamento estranho, e em alguns casos reiniciando sozinho.

Em aparelhos com sistema Android, geralmente o processo não leva mais do que alguns segundos. Note porém que se o procedimento foi interrompido o sistema pode ter sido afetado e com isso pode ser necessário reinstalar o software de fábrica no aparelho.