Como cancelar um pedido que foi taxado na Shein?

Perguntado por: esantana9 . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.5 / 5 12 votos

Como pedir reembolso na Shein

  1. Acesse sua conta na Shein, vá em "Meus Pedidos";
  2. Selecione o item e indique o motivo da devolução;
  3. Escolha o método de devolução para receber uma etiqueta pré-paga;
  4. Após a aprovação da solicitação, os Correios enviarão um código de devolução por e-mail.

Como recusar uma compra taxada na Shein ? No site dos Correios, também é possível recusar um pedido que já foi enviado. Para isso, em “Minhas Importações”, selecione “Recusar objeto”. Em seguida, entre em contato com o SAC da Shein para solicitar o reembolso da compra — sendo preciso apenas informar o código do pedido.

O usuário deve entrar em seu perfil, acessar o ícone “Suportar” e depois tocar no botão “Serviço ao Cliente”. Haverá uma seção de “Rastreamento e Entrega”, com a opção “Alfândega”. Um chat será aberto com instruções sobre o reembolso. O prazo de devolução dos valores na carteira da própria Shein é de até 24 horas.

1 Acessar o Portal Correios e digitar o código do objeto no campo Acompanhe seu Objeto. 2 Clicar no botão “Suspender Entrega”, se ele estiver ativo para o objeto. 3 Digitar usuário e senha. 4 Clicar no termo de uso e confirmar a solicitação de Suspensão de Entrega.

Assim, o anúncio do Governo pretende taxar as remessas que, anteriormente, não pagavam impostos devido à isenção. No entanto, caso a sua encomenda seja taxada, é possível pedir o reembolso de 50% do valor ou do produto para a empresa. Confira como fazer!

Para ter reembolso de um produto que foi taxado pela Receita Federal, o consumidor pode se negar a pagar o imposto estabelecido. A negativa deve ser feita no site da Receita e o documento emitido pelo órgão federal deve ser enviado para a Shopee, que fará o reembolso.

É possível recusar a taxação da Shein? Sim. Caso o cliente queira se recusar a pagar a taxa é possível ir até o site dos Correios na aba "Minhas Importações" e clicar em "Recusar objeto". Dessa forma, você não recebe mais a compra.

Sobre o rastreio da Shein, destacamos aqui que, por se tratar de um envio internacional, o seu pedido pode ser taxado na alfândega. Caso isso aconteça, é possível entrar em contato com a Shein para ter metade do valor restituído.

Não pagar pela taxa de importação resulta em devolução da mercadoria ao país de origem ou declaração perdida por abandono. Neste caso, o produto comprado passa a ser da União, que vai decidir o que fazer com o bem.

Quando o comprador não paga a taxa de importação, isso é considerado abandono de mercadoria. Neste caso, o produto é enviado para o país de origem ou passa a ser um produto da União, que vai decidir o que acontece com a mercadoria, que pode ser destruída; doada; leiloada; ou incorporada ao patrimônio público.