Como calcular uma planilha no Excel?
Na planilha, clique na célula em que você deseja inserir a fórmula. Digite = (sinal de igual) seguido pelas constantes e operadores (até 8192 caracteres) que você deseja usar no cálculo. Para nosso exemplo, digite =1+1.
Como calcular o valor total de uma planilha
Em uma planilha, toque na primeira célula vazia após um intervalo de células que tenha números ou toque e arraste para selecionar o intervalo de células que você deseja calcular. Toque em AutoSum. Toque em Soma.
Como fazer uma planilha que calcula automaticamente
Como Habilitar Cálculo Automático no Excel
- Acesse a aba Fórmulas.
- Logo na direita da tela, selecione Opções de Cálculo.
- Dentre as opções disponíveis, selecione Automático.
Como fazer fórmula no Excel de uma planilha para outra
Criar uma referência de célula para outra planilha
Clique na célula na qual deseja inserir a fórmula. , digite = (sinal de igual) e a fórmula a ser usada. Clique na guia da planilha a ser referenciada. Selecione a célula ou o intervalo de células a ser referido.
Como fazer a fórmula de SOMA no Excel
É possível adicionar valores individuais, referências de célula ou intervalos, ou uma mistura dos três. Por exemplo: =SOMA(A2:A10) Adiciona os valores nas células A2:10. =SOMA(A2:A10;C2:C10) Adiciona os valores nas células A2:10, bem como nas células C2:C10.
Como fazer o cálculo de SOMA no Excel
Como fazer soma no Excel
Para isso você deve selecionar a célula no final da coluna ou da linha com as informações que você deseja somar. Ao clicar sobre o botão, será inserida a fórmula de soma no Excel. A fórmula irá reconhecer automaticamente o intervalo dos números. Aperte o botão de Enter e pronto!
Como configurar o Excel para calcular
Como alterar o modo de cálculo no Excel
Para alterar o modo de cálculo no Excel, siga estas etapas: Clique no Botão do Microsoft Office e, em seguida, clique em Opções do Excel. Na guia Fórmulas , selecione o modo de cálculo que você deseja usar.
O que são as fórmulas no Excel de 3 exemplos
O Que É Uma Fórmula de Excel? Chamamos de fórmulas de Excel todos os números e sinais que representam equações. Estas, por sua vez, resultam em diversas funções, por exemplo: adição, subtração, média ponderada, divisão e muito mais.
Como criar uma planilha no Excel passo a passo
Para criar planilhas no Excel, basta inserir uma nova aba. Você pode escolher a opção de utilizar o atalho Shift + F11 ou clicar no "+" ao lado da nomenclatura das planilhas: Como já mencionei anteriormente, muitas pessoas confundem a terminologia. O arquivo em Excel se chama Pasta de Trabalho.
Quais são as fórmulas básicas do Excel
Fórmulas básicas
Cálculo | Fórmula |
---|---|
Adição | =SOMA(célulaX;célula Y) |
Subtração | =(célulaX-célulaY) |
Multiplicação | = (célulaX*célulaY) |
Divisão | =(célulaX/célulaY) |
Qual é a fórmula de porcentagem no Excel
Como calcular porcentagem de um valor no Excel
Selecione uma célula > digite = > insira o valor inicial (ou o nome da célula) > digite o sinal * > o valor da porcentagem > seguido de seu símbolo %. Exemplo: para calcular 20% de 200, ficará “=B2*20%”. Aperte “Enter” para visualizar o valor final.
Como trazer informações de uma planilha para outra
Selecione uma célula e digite o símbolo = ; Retorne à planilha original (“Planilha1”, na imagem) e selecione o conteúdo que deseja vincular; Em seguida, volte para a célula com o símbolo = e pressione Enter — o Excel vai vincular todo o conteúdo de um quadro para outro e você pode editar as informações.