Como calcular o volume de um saco plástico?

Perguntado por: avargas . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.3 / 5 8 votos

Para calcular o volume basta multiplicar o comprimento, pela largura e pela altura.

Saco de Lixo Preto Reforçado 40 LITROS - 1kg Saco de Lixo.

O cálculo do volume é sempre dado pela multiplicação da altura (h), vezes a largura (L), vezes o comprimento (C). Já o volume de um paralelepípedo é calculado pela medida do comprimento, vezes a medida da largura, vezes a medida da altura. Ou: V = B x L x h.

É possível determinar o volume de um sólido se este apresentar forma geométrica definida: é só medir suas dimensões e multiplicar.

2º - O receptáculo (lixeira temporária), deverá ter dimensão adequada à população usuária da edificação, cujo cálculo, em metros cúbicos, obedecerá a seguinte fórmula única: V = P x (2,2) , onde, V = Volume útil da lixeira e P = População usuária do edifício.

Como calcular o volume de um saco? Multiplique o comprimento pela largura e pela altura para obter o volume do objeto em centímetros cúbicos. Continuando o exemplo, tem-se 20 x 15 x 10, dando um volume de 3.000 cm³.

Saco de Lixo Preto 360 Litros até 20kg.

Podemos definir volume como o espaço ocupado por um corpo ou a capacidade que ele tem de comportar alguma substância. Da mesma forma que trabalhamos com o metro linear (comprimento) e com o metro quadrado (comprimento x largura), associamos o metro cúbico a três dimensões: altura x comprimento x largura.

1 m³ equivale ao espaço que um cubo de 1 metro de aresta ocupa. Para saber o valor dessa capacidade, é preciso multiplicar o valor do comprimento, da altura e da largura do cubo em questão.

O cálculo de volumes planos é feito em metros cúbicos (m³). Basta multiplicar a largura, o comprimento e a altura. Por exemplo, digamos que um piso, tenha 20 m de comprimento, 5 metros de largura e 0,10 de altura (10 cm): Cálculo piso: 20 x 5 x 0,10 = 10 m³ de concreto.