Como apimentar a relação depois de ter filhos?

Perguntado por: edias . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.3 / 5 5 votos

Elogiar a esposa, mostrar-se bom pai e companheiro com certeza são passos importantes em direção a uma vida sexual mais ativa. Os homens também gostam de sentir que a mulher se preparou e se arrumou para ele. Uma lingerie provocante, um brinquedo erótico também são estratégias motivadoras de interesse sexual.

Leia Mais

  1. Saia de casa. A residência da família lembra, além de filhos, contas e afazeres domésticos. ...
  2. Resgate momentos picantes. O “amasso” no sofá, um sexo oral improvisado no carro... ...
  3. Demonstre desejo. Se estiver afim, ligue para seu companheiro e diga que lembrou dele em um momento de intimidade.

Brinquedos eróticos como vibradores, bullets (que são vibradores pequenos e discretos que estimulam o clitóris), cosméticos como gel esquenta/ esfria, gel para sexo oral e anal e lubrificantes são itens muito procurados nos sex shops para apimentar a relação.

Há um importante aliado para atravessar os desafios do puerpério que é essencial para um casal: o dialogo. Na prática os casais que possuem mais abertura e intimidade para falar como se sentem e alinhar suas expectativas têm mais condições de tirarem boas experiências desse momento.

Geralmente os homens estão despreparados para cuidar de um bebê e se sentem incapazes. Mostrar como cuidar do umbigo, trocar fraldas, dar banho já ajuda muito e favorece a formação de vínculos entre pai e filho. Lidar com questões emocionais intensas de suas mulheres também pode ser uma surpresa.

Para reacender a chama no relacionamento é necessário que vocês tenham momentos de qualidade juntos. Separem um tempo na agenda para se dedicarem um ao outro e se desconectar do trabalho, amigos ou da interferência das redes sociais. É algo para vocês curtirem juntos.

Confira 6 jeitos de agitar a relação com coisas que você já tem em casa:

  1. Óleo perfumado. Vale aquele óleo hidratante e cheiroso que você tem em casa. ...
  2. Gelo. ...
  3. Lenço de cetim. ...
  4. Bala de menta extraforte. ...
  5. Dados. ...
  6. Almofadas.

O motivo mais comum
Ou seja, a rejeição masculina tem mais a ver com ansiedade e a insegurança de ser um bom pai e bom provedor. É uma autocobrança excessiva diante da responsabilidade de estar construindo uma nova família. Em todos os casos, é raro que a rejeição do marido seja resultado do fim do amor pela mulher.

Durante o puerpério, a mãe deve evitar o uso de drogas ilícitas, tabaco e álcool.

Uma meia verdade sobre o assunto é que, após o parto, a mulher deve ficar em repouso absoluto. Ainda que não seja recomendado levantar peso ou fazer muito esforço, pequenas atividades rotineiras e exercícios leves fazem bem para a saúde da mulher.

A paternidade muda a vida de um homem. Mas você sabia que ela pode mudar o corpo também? Isso mesmo. Não apenas o psicológico masculino fica mexido, como partes do corpo do pai se transformam com a chegada de um filho.