Como aliviar dor de estômago rápido Buscopan?

Perguntado por: nvilela . Última atualização: 8 de julho de 2023
4.2 / 5 19 votos

Para aliviar a dor no estômago, tome um remédio leve, como Buscopan, e evite alimentos pesados e bebidas gasosas no dia.

PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO? Buscopan® é indicado para tratamento dos sintomas de cólicas gastrintestinais (estômago e intestinos), cólicas e movimentos involuntários anormais das vias biliares e cólicas dos órgãos sexuais e urinários.

Omeprazol para aliviar dores agudas do estômago
Analgésicos comuns, antiácidos e a ranitidina são fármacos muito mais eficazes que o omeprazol para o tratamento de problemas agudos e de curta duração do estômago ou do esôfago.

É aconselhável que, para tratar a dor de estômago, você deve:

  1. Tomar remédios como antiácidos ou anti-inflamatórios, sob indicação médica;
  2. Evitar bebidas alcoólicas e refrigerantes;
  3. Seguir uma dieta rica em vegetais, frutas, cereais integrais e carnes magras;
  4. Praticar algum tipo de atividade física.

Buscopan® promove alívio rápido e prolongado de dores, cólicas e desconforto abdominal. Seu início de ação no aparelho digestivo ocorre entre 20 e 80 minutos depois de ingerido.

Buscopan Composto é indicado para o tratamento dos sintomas de cólicas intestinais, estomacais, urinárias, das vias biliares, dos órgãos sexuais femininos e menstruais.

Qualquer dor de estômago que não melhora deve ser sinal de preocupação. Alguns sintomas associados a essa dor são sinais de alerta para doenças mais graves: dificuldade para engolir, sangue no vômito ou cocô, acordar à noite com dor, cocô muito escuro, anemia, emagrecimento ou perda de apetite, e febre.

Os comprimidos revestidos de Buscopan® Composto devem ser ingeridos inteiros por via oral com água. A dose recomendada é de 1 a 2 comprimidos revestidos de 10mg/250mg, 3 a 4 vezes ao dia. Você não deve usar o produto em altas doses ou por longo tempo, sem prescrição de um médico ou dentista.

Quando devo tomar? Não há um horário específico indicado para o uso de Buscopan. Porém, seu uso deve ser feito sem mastigar o comprimido e com água (normalmente um copo cheio).

A dipirona também possui efeito espasmolítico, que tem o poder de prevenir a ocorrência de espasmos no estômago, intestino, útero ou bexiga.

Geralmente, este incômodo não é preocupante e pode indicar alteração no estômago, esôfago ou início do intestino, como gastrite, refluxo ou má digestão. E costuma estar associada a outros sintomas, como azia, enjoo, vômito, gases, distensão abdominal ou diarreia.

A temperatura mais baixa ajuda a frear os processos inflamatórios, por isso, você poderá sentir uma melhora do sintoma da gastrite. Também é válido ingerir algum outro líquido, como água de coco ou suco de frutas natural. Mas não se esqueça de que os refrigerantes e as bebidas alcoólicas tendem a piorar esses sintomas.

O uso contínuo de alguns antiinflamatórios, como o ibuprofeno, pode ter os efeitos colaterais da dor de estômago, pois esses medicamentos podem prejudicar a proteção do estômago e tornar suas paredes mais suscetíveis ao ácido gástrico.

COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? Buscopan® Composto tem ação antiespasmódica, agindo sobre as contrações dolorosas e aliviando de forma rápida e prolongada as cólicas, dores e desconforto abdominais. Possui também importante propriedade analgésica, o que faz com que diminua a percepção da dor.

BuscoDuo e Buscopan Composto agem no foco da dor mais forte para dores e cólicas abdominais (ao relaxar os músculos dos órgãos abdominais) e tem um efeito de rápida ação ao bloquear a dor.