Quanto um Ectomorfo deve treinar?

Perguntado por: ltrindade . Última atualização: 8 de julho de 2023
4.3 / 5 7 votos

Portanto, não deixe de realizar exercícios aeróbios cerca de 2x semanais com 30 minutos em cada sessão, esse é um diferencial no treino para ectomorfos e tem que ser bem ajustado, ou seja, o profissional de educação física precisa ter conhecimento especifico nesse grupo de indivíduos.

Um ectomorfo deve ir à academia de 3 a 4 vezes na semana e os treinos não devem ultrapassar 45 minutos. Sabe aquela frase de que menos é mais, pois é, neste caso se encaixa perfeitamente. Os músculos precisam de descanso e quando descansados tem maior probabilidade de crescimento.

Também se deve ter em mente que o Ectomorfo não poderá passar mais de uma semana sem treinar para que não ocorra a perda de massa muscular. Por isso deve-se ter a regularidade. Em relação à dieta deve ser focada no aumento da ingestão calórica, com grande carga proteica e carboidratos.

Treino de hipertrofia para Ectomorfos

  1. Orientações.
  2. TREINO A – Peito / Ombros / Tríceps.
  3. TREINO B – Perna / Abs.
  4. TREINO C – Costas / Bíceps / Trapézio.

Em questão de duas a três semanas, treinando e fazendo dieta correta, um ectomorfo já pode notar maior ganho de massa muscular e ver o peso corporal subindo ao se pesar. Porém quanto tempo leva para ter “bons resultados”, isso é algo totalmente subjetivo.

Cardio para Ectomorfos
O foco principal do treino do Ectomorfo é o treinamento de força. No entanto, os ectomorfos que também desejam perder gordura devem incluir cardio de intensidade moderada a alta para perder peso (HIITs de corrida por exemplo).

“É necessário ter um plano alimentar ajustado com consumo alto de calorias. Também é recomendado que as pessoas ectomorfas aumentem a ingestão de carboidratos, proteínas e gordura na dieta, incluindo gorduras saudáveis, proteínas magras, vegetais, frutas, leguminosas e cereais integrais”, lembra Bianca.

Em ectomorfos , que já possuem dificuldade no desenvolvimento muscular, deve-se ter ainda mais atenção nesse sentido. Treinar todos os dias ou enfatizar de mais alguns grupos musculares pode minar os seus resultados e impedir a evolução.

A pessoa com o biotipo ectomorfo deve consumir em torno 1,6 g/Kg de proteínas por dia e adicionar entre 300 a 500 calorias a mais na alimentação diária para, assim, ganhar massa muscular.

Endomorfo

Biótipo genético – Endomorfo
Esse biótipo tem predominância de músculos do tipo II, que são músculos de contração mais rápida e mais forte, dessa forma maior força e potência.

hectomorfo

começa a formar um vi shape muito bonito. é o atleta que tem o físico mais bonito é o hectomorfo.

1 – Dormir 8 horas por noite é obrigatório para ectomorfos
Portanto tenha certeza de dormir ao menos 8 horas por noite.

O ideal nesse caso é de 20 a 30 minutos de atividades aeróbias de baixa e média intensidade, podendo ser treinos intervalados ou até mesmo baixa intensidade por um tempo mais prolongado, tudo irá depender de como está a condição física do atleta.

Realizar exercícios compostos, como agachamentos, levantamento de peso morto, supino e flexões, que envolvem vários grupos musculares ao mesmo tempo, é altamente recomendado. Esses exercícios desencadeiam uma resposta anabólica no corpo, promovendo o crescimento muscular.