Boomerang Estreia Primeira Producao Nacional

O que é CNH

A Carteira Nacional de Habilitação, também conhecida como carteira de motorista, carta de motorista ou carteira de habilitação é o documento oficial que, no Brasil, atesta a aptidão de um cidadão para conduzir veículos automotores terrestres.

... Ler mais

O que é imposto de renda

O imposto sobre a renda ou imposto sobre o rendimento é um tributo da espécie imposto existente em vários países, que cada contribuinte, seja ele pessoa física ou pessoa jurídica, paga uma certa porcentagem de sua renda ao governo, nacional ou regional, a depender de cada jurisdição.

... Ler mais

O que é RG

A Cédula de Identidade, Carteira de Identidade, Carteira de Identidade Nacional ou Registro Geral é, por presunção, o principal documento de identificação da República Federativa do Brasil expedido a cidadanias brasileiras e portuguesas com igualdade de direitos.

... Ler mais

O que é cnae

CNAE é a sigla para Classificação Nacional de Atividades Econômicas. Consiste em um código composto por 7 dígitos que identifica qual a atividade econômica exercida por um negócio.

... Ler mais

O que fazer em Porto Alegre

Porto Alegre é a capital do estado de Rio Grande do Sul, no sul do Brasil. Na praça principal, a Praça Marechal Deodoro, encontra-se a Catedral Metropolitana, de estilo renascentista, com murais religiosos no exterior. O Palácio Piratini, de estilo neoclássico, é a sede do governo estadual. O Theatro São Pedro, do século XIX, fica nas proximidades. A cidade é conhecida como uma porta de entrada para os enormes desfiladeiros do Parque Nacional de Aparados da Serra. ― Google

... Ler mais

O que é CNS

O Conselho Nacional de Saúde foi criado em 1937 com objetivo de fiscalizar, acompanhar e monitorar as políticas públicas de saúde nas diferentes áreas, levando as demandas da população ao poder público, realizando o controle social na saúde.

... Ler mais

O que é consciência negra

O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra é celebrado, no Brasil, em 20 de novembro. Concebido em 1971, foi formalizado nacionalmente em 2003, como uma efeméride no calendário escolar, até ser instituído como data comemorativa em 2011.

... Ler mais

O que é ideologia de gênero nas escolas

Ele classificou como “ideologia de gênero” uma das orientações do Plano Nacional de Direitos Humanos sobre o respeito a todas as formas de orientação sexual e identidade de gênero, incluindo o respeito às diferentes configurações familiares.

... Ler mais

O que é IOF

O Imposto sobre Operações Financeiras foi criado pela Lei 5.143, de 1966, para substituir o Imposto sobre transferência para o exterior. Inicialmente, este imposto era cobrado sobre qualquer transferência financeira nacional ou internacional.

... Ler mais

O que é PEP

A Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro do Governo brasileiro, criada em 2003 pelo Ministério da Justiça estabeleceu como meta em 2006 a definição e regulamentação das obrigações do sistema financeiro em relação às Pessoas Politicamente Expostas.

... Ler mais

O que é renda per capita

A renda per capita ou rendimento per capita é um indicador que ajuda a medir o grau de desenvolvimento econômico de um país ou região. A renda per capita é obtida mediante a divisão da Renda Nacional pelo número de habitantes do país. Por vezes o Produto Interno Bruto é usado.

... Ler mais

O que é SISU

Sistema de Seleção Unificada é uma plataforma digital no ar desde janeiro de 2010 sendo desenvolvida pelo Ministério da Educação brasileiro e utilizada pelos estudantes que realizaram o Exame Nacional do ...

... Ler mais

O que é CNIS

O que é? É o documento que informa todos os seus vínculos, remunerações e contribuições previdenciárias, encontrados no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).

... Ler mais

O que é INSS

Instituto Nacional do Seguro Social é uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência ...

... Ler mais

O que é renavam

O Registro Nacional de Veículos Automotores é um sistema desenvolvido pelo Serpro que cobre todo o Brasil, tendo como principal finalidade o registro de todos os veículos do país, efetuados pelas unidades do Detran em cada estado, e centralizados pela unidade central, o Denatran.

... Ler mais

O que é rol taxativo

No Direito, considera-se taxativo tudo aquilo que possui delimitação legal. Assim sendo, quando se fala em rol taxativo da ANS, significa dizer que existe uma lista que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) delimita para procedimentos que serão realizados na cobertura de planos de saúde nas operadoras do país.

... Ler mais

O que é SIN

O Sistema Interligado Nacional é um sistema de coordenação e controle, formado pelas empresas das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e parte da região Norte, que congrega o sistema de produção e ...

... Ler mais

O que fazer em Goiania

Goiânia é um município brasileiro, capital do estado de Goiás. Dista 209 km de Brasília, a capital nacional. Com uma área de aproximadamente 728,84 km², possui uma geografia contínua, com poucos morros e baixadas, caracterizada por ser uma região do Planalto Central do Brasil.

... Ler mais

O que fazer no Chile

O Chile é um país de território comprido e estreito que se estende pelo extremo oeste da América do Sul, com mais de 6.000 km de litoral ao longo do Oceano Pacífico. Santiago, sua capital, fica localizada em um vale cercado pelos Andes e pelas montanhas da Cordilheira da Costa do Pacífico Sul. Nessa cidade, a Plaza de Armas, repleta de palmeiras, abriga a catedral neoclássica e o Museu de História Nacional. O imenso Parque Metropolitano tem piscinas, um jardim botânico e um zoológico. ― Google

... Ler mais

O que significa cnpj

O Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) é o número designado pela Receita Federal na abertura da empresa.

... Ler mais