Saúde

Qual leite é bom para soltar o intestino

leite fermentado

O leite fermentado é uma excelente opção para quem quer regular o funcionamento intestinal. Ou seja, ele pode “soltar” o intestino de quem está com constipação, por exemplo.

... Ler mais

Qual laxante faz efeito na hora

O Muvinlax, é um deles, que pode levar apenas de 3 a 6 horas para fazer efeito, promovendo alívio rápido e com menos tendência a efeitos colaterais como cólicas, inchaços e gases.

... Ler mais

O que acontece quando as fezes não sai

A obstipação intestinal pode oferecer risco para a saúde quando ela não recebe a devida atenção porque a compactação e o ressecamento das fezes podem causar hemorroidas, fissura e prolapso anal; além disso, contribuir para a doença diverticular, problema que pode causar rupturas na parede intestinal.

... Ler mais

Qual óleo é bom para soltar o intestino

Óleo mineral

O Óleo mineral 100% União Química é indicado como laxante no tratamento de prisão do ventre funcional, ou como terapia em uso tópico para pele ressecada e áspera. Ele auxilia principalmente no tratamento da prisão de ventre, e pode ser utilizado no pré operatório e no esvaziamento do cólon para a realização de exames.

... Ler mais

O que fazer para evacuar todos os dias

Veja a seguir!

  1. Beba água. O corpo precisa de muita água, principalmente para as funções vitais. ...
  2. Mexa-se! O exercício também contribui para melhorar o trânsito intestinal. ...
  3. Troque os refinados pelas fibras. O intestino precisa de fibras para empurrar os resíduos que ficam nele. ...
  4. Evite os sucos. ...
  5. Eduque seu intestino.
... Ler mais

Como usar o azeite de oliva para soltar o intestino

Os óleos ajudam a lubrificar as vias intestinais, facilitando a expulsão das fezes. Basta ingerir uma colher de chá de azeite de oliva, por exemplo. Mas nada de exageros. Óleo em demasia pode deflagrar, entre outras encrencas, uma diarréia daquelas!

... Ler mais

Como limpar o intestino de fezes acumuladas caseiro

Um ótimo remédio caseiro para intestino preso é a vitamina de mamão com linhaça, uma vez que estes alimentos são ricos em fibras que ajudam a hidratar as fezes e melhorar o funcionamento intestinal, ajudando a reduzir a barriga inchada.

... Ler mais

Como lubrificar as fezes

Os óleos ajudam a lubrificar as vias intestinais, facilitando a expulsão das fezes. Basta ingerir uma colher de chá de azeite de oliva, por exemplo. Mas nada de exageros. Óleo em demasia pode deflagrar, entre outras encrencas, uma diarréia daquelas!

... Ler mais

Qual o tipo de banana que solta o intestino

banana nanica

Depende da variedade. A banana nanica ajuda a soltar o intestino, enquanto a prata e a maçã prendem.

... Ler mais

Que suco soltar o intestino

Opções como laranja, mamão e ameixa são excelentes para soltar o intestino preso, pois elas são ricas em fibras e em água. A hidratação garantida por essas frutas é excelente para acelerar o trânsito intestinal, enquanto as fibras auxiliam o corpo a formar as fezes.

... Ler mais

Como fazer uma limpeza no intestino de forma natural

Beber muita água e manter-se hidratado é uma ótima maneira de regular a digestão. Durante a lavagem intestinal, é necessário tomar de seis a oito copos de água morna por dia. Além disso, incluir alimentos com alto teor de água, como frutas e vegetais, também ajuda a limpar o intestino.

... Ler mais

Onde dói a cefaleia tensional

Na cefaleia tensional, o paciente sente como se tivesse uma faixa apertada ao redor de sua cabeça e pescoço, causando o incômodo da dor de cabeça. Ainda, alguns pacientes relatam forte pressão na cabeça, que pode se espalhar ou permanecer em uma parte apenas, como a testa, as têmporas ou a nuca, por exemplo.

... Ler mais

Qual é a dor mais forte do mundo

Neuralgia do trigêmeo é uma doença milenar que acomete indivíduos de ambos os sexos e tem predomínio em pessoas acima dos 50 anos. A dor decorrente da doença do nervo é extremamente intensa, sendo uma das piores experiências que o ser humano pode vivenciar.

... Ler mais

É normal ter dores de cabeça todos os dias

Dor de cabeça constante e enjoo pode indicar uma infinidade de condições. Dentre as principais causas, podemos citar: crise de enxaqueca, onde o enjoo é um sintoma muito frequente e, até mesmo, tumor cerebral (hipertensão intracraniana). Em casos de sintomas, é essencial procurar auxílio médico para análise.

... Ler mais

Quais os tipos de tratamento mais comuns para a cefaleia

O arsenal terapêutico das crises de Cefaleia é bastante vasto, podendo ser utilizados antieméticos, analgésicos comuns, antiinflamatórios não hormonais, corticoides, ergotamínicos, triptanos, neurolépticos e opiáceos.

... Ler mais

Qual suco é bom para dor de cabeça

O gengibre possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, que ajudam a aliviar a dor de cabeça.

... Ler mais

Quando investigar cefaleia

As situações que indicam a necessidade da realização de exames de imagem na presença de cefaleia, são: mudança significativa na frequência ou intensidade da dor de cabeça de forma recente; novos sinais ou sintomas neurológicos sem explicação; dores sempre no mesmo hemicrânio (parte do crânio);

... Ler mais

O que é cefaleia nos olhos

A cefaleia em salvas é uma dor intensa de um lado da cabeça, localizada na têmpora ou em volta do olho, que dura pouco tempo (geralmente, de 30 minutos até uma hora). Ela é acompanhada por congestão nasal ou coriza e, às vezes, uma pálpebra caída, lacrimejamento e face avermelhada.

... Ler mais

Quando a dor é preocupante

As dores que precisam de atenção imediata são aquelas que têm alguns sinais de alerta que podem indicar que esteja acontecendo algum problema mais grave, como: Dor de início súbito (que começa de repente) Dor muito intensa, ou de característica diferente de qualquer dor que já sentiu na vida. Dor intensa que não ...

... Ler mais

É normal sentir uma pressão na cabeça

Sentir uma pressão na cabeça de forma ocasional pode ser causado por fatores como estresse, cansaço ou tensão muscular. No entanto, se essa sensação se torna frequente ou intensa, não é considerado normal e pode indicar um problema de saúde subjacente que requer avaliação médica.

... Ler mais