3.6.2 Canastra suja: jogo de 7 (sete) cartas ou mais, em sequência e do mesmo naipe, utilizando o curinguinha. Também será canastra suja se tiver no mínimo 07 (sete) cartas de Ás utilizando o curinguinha.
... Ler maisJogos
Pode usar coringa na trinca
- Curinga: carta que pode substituir qualquer outra em uma sequência ou trinca. Só pode usar um por jogo.
... Ler maisPode fazer canastra com 2 coringas
A canastra de coringa vale 500 (Quinhentos) pontos. Todo jogo com coringa, não será canastra real, e só pode ser colocado um coringa em cada jogo. Não vale um az e dois coringas.
... Ler maisComo usar Joker no Buraco
O uso do joker (ou curinga), que vale 50 pontos, é permitido. A carta “2” de qualquer naipe, pode ser usada como curinga. Tem morto. Só pode bater com canastra limpa.
... Ler maisComo ganhar uma partida de xadrez
Para vencer uma partida de xadrez precisas de fazer seis coisas:
- Fazer Bons Lances de Abertura. ...
- Não Dar As Tuas Peças de Graça. ...
- Posicionar Bem As Tuas Peças. ...
- Fazer Um Ataque Coordenado Ao Rei. ...
- Proteger o Teu Próprio Rei. ...
- Ser Sempre Um Bom Desportista.
Quando o peão pode comer pra frente
Os peões só podem capturar nas casas diagonais em frente a eles. Nunca podem capturar para trás. Se houver uma peça imediatamente em frente ao peão, ele não pode se mover ou capturar aquela peça.
... Ler maisComo o peão pode capturar
PEÃO: move-se sempre para frente, uma casa por vez, podendo em cada primeira jogada de cada peão escolher mover uma ou duas casas. O peão é a única peça que captura de forma diferente do seu movimento. Sua captura é na diagonal, uma casa por vez.
... Ler maisO que o jogo de dama desenvolve no aluno
O jogo de damas estimulou o desenvolvimento do aprender do aluno ajudando na aprendizagem de maneira mais fácil e eficiente, como também a imaginação, educando a atenção e a concentração, contribuindo para formar o espírito de investigação, além de promover o desenvolvimento da criatividade e da memória.
... Ler maisComo um jogo de xadrez e jogado
É praticado sobre um tabuleiro quadrado e dividido em 64 casas, alternadamente brancas e pretas. De um lado ficam as 16 peças brancas e de outro um mesmo número de peças pretas. Cada jogador tem direito a um lance por vez. O objetivo da partida é dar o xeque-mate no adversário.
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